Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paul Pierce consegue vitória

11 de Maio, 2015

Paul Pierce arrancou a ferros a vitória (103-101)

 A noite inspirada de Jeff Teague (18 pontos e sete assistências) não chegou para os Atlanta Hawks saírem da cidade de Washington com a vitória frente aos Wizards.

Paul Pierce arrancou a ferros a vitória (103-101) nos últimos segundos do quarto derradeiro, deixando assim a equipa da capital em vantagem (2-1) na meia-final da Conferência Este.

Nas meias-finais da Conferência Oeste, os Warriors de Stephen Curry (MVP da fase regular) deixaram-se superar pelos Grizzlies, perdendo por 89-99.

Apesar do norte-americano ter estado em destaque com 23 pontos e 6 assistências, Marc Gasol e companhia levaram a melhor, deixando assim os Grizzlies em vantagem (2-1).Washington Wizards e Memphis Grizzlies fizeram valer seus mandos de quadra e ficaram em vantagem de 2 a 1 na série em melhor de sete jogos das semifinais de conferência da NBA.

Na capital americana, os Wizards superaram o Atlanta Hawks por 103- 101 graças a uma cesta incrível do veterano Paul Pierce no estouro do cronómetro.

Mesmo pressionado pela marcação de dois adversários, o jogador de 37 anos conseguiu fazer um arremesso no qual a bola ainda bateu na tabela antes de entrar e decretar a festa da claque e a explosão dos companheiros.

Um pouco mais tarde em Memphis, os Grizzlies não deram nenhuma oportunidade ao Golden State Warriors, equipa que teve a melhor campanha da temporada regular. Dominante do início ao fim, os anfitriões fizeram 99 a 89 e foram ao playoff. As vitórias foram de importância fundamental para Wizards e Grizzlies, que nesta segunda-feira voltam a jogar nos seus domínios e têm  oportunidade para fazer 3-1 e se aproximarem das finais de conferência.