Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pauline troca Interclube pelo Ferrovirio

Juscelino da Silva, Maputo - 30 de Novembro, 2019

Dr

A poste congolesa de 44 anos de idade Pauline Akonga, deixou o Interclube  para reforçar a formação do Ferroviário de Maputo na fase final da Liga dos Clubes Campeões Africano, prova a decorrer no Egipto.
A experiente poste terminou o contrato com a turma do Rocha Pinto e rubricou um vinculo contratual com as campeãs de África válido por um mês.
O destino da jogadora passava por jogar em França, mas a falta de entendimento nas negociações com a equipa francesa forçou a jogadora congolesa a assinar pela equipa moçambicana, de acordo com o vice-presidente para o basquetebol das locomotivas, Isidro Amade.
\"Nós vamos defender o título no Egipto, e seria fundamental termos uma equipa forte e capaz de reconquistar a prova continental. Tínhamos este défice na posição quatro e cinco,  e fomos a busca da Pauline,  que estava sem contrato, e livre para assinar com qualquer clube. O contrato dela vai durar apenas para a fase final da Liga dos Campeões. Como sabe a Pauline é uma atleta que dispensa apresentações, por isso, temos a certeza que irá nos ajudar muito\"
As moçambiçanas já preparam a sua participação na fase final da Liga dos Clubes  Campeões que irá decorrer no Egipto, e a antiga jogadora de Apolinário Paquete deve se juntar ao grupo de trabalho nos próximos dias.
A pesar da contratação da extremo-poste Pauline Akonga, Isidro Amade mostrou-se preocupado por não ter ainda o seu plantel fechado, com jogadoras da posição cinco e três, principal lacuna do seu plantel, aliado facto de ter perdido o seu treinador Leonel Manhique, que deixou o clube em vésperas do Torneio de Pré-Qualificação.
A base Onélia Motombela e a extremo-poste Pauline Akonga são, até ao momento, as únicas aquisições das campeãs de África, que contavam ter as postes Lea Dong e Tâmara Seda a evoluírem na Espanha.