Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paulo Macedo convoca selecção

Melo Clemente - 30 de Maio, 2014

Seleccionador Nacional já escolheu os atletas para o Mundial

Fotografia: José Cola

Yanick Moreira, poste de 2,08 metros de altura, atleta da Universidade Metodista de Dallas (Estados Unidos), constitui a principal novidade da convocatória do seleccionador nacional, Paulo Macedo, tendo em vista a participação da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, de 30 de Agosto a 14 de Setembro, em Espanha, de acordo com a lista a que o Jornal dos Desportos teve acesso ontem, assinada pelo presidente de direcção, Paulo Madeira.

A concentração dos 15 atletas eleitos para a "operação" Espanha tem lugar a 14 de Junho, numa das salas de reuniões da Federação, sita no Complexo da Cidadela Desportiva, onde Paulo Macedo vai informar aos convocados sobre a odisseia do cinco nacional até ao Campeonato do Mundo.

Entre os convocados, destaque também para a presença de nove jogadores do 1º de Agosto, contra três do Recreativo do   Libolo, actual campeão nacional, ao passo que os petrolíferos da capital e os polícias forneceram um jogador cada.

A Selecção Nacional vai participar em três torneios internacionais, com destaque para o regresso à Taça Stankovic, antes de rumar para Espanha, palco do Campeonato do Mundo.

O combinado nacional tem ainda convites para participar no torneio internacional de Alexandria, Egipto, de 18 a 27 de Junho e outro, no Brasil, de 29 de Julho a 4 de Agosto.

Angola figura no Grupo D, com sede em Las Palmas de Gran Canária, juntamente com a Lituânia, México, Austrália, Coreia do Sul e Eslovénia. No Grupo A estão as selecções da Espanha, país anfitrião, Egipto, Irão, Sérvia e Brasil. Estados Unidos, Finlândia, Nova Zelândia, República Dominicana, Ucrânia e Turquia fazem parte do Grupo C.

Argentina, Croácia, Porto Rico, Grécia, Filipinas e Senegal figuram no Grupo B.

Eis a lista completa dos convocados: Armando Costa, Hermenegildo Santos, Edmir Lucas, Edson Ndoniema, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio "Miller", Joaquim Gomes "Kikas", Mutu Fonseca e Islando Manuel, todos do 1º de Agosto; Carlos Morais, Olímpio Cipriano e Eduardo Mingas (Recreativo do Libolo); Valdelício Joaquim (Atlético Petróleos de Luanda), Milton Barros (Interclube) e Yanick Moreira (Universidade Metodista de Dallas).