Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paulo Macedo parte confiante

Melo Clemente - 15 de Setembro, 2015

Antigo seleccionador nacional dos hendecacampeões africanos substituiu no cargo de técnico da Marinha de Guerra Aníbal Moreira

Fotografia: Nuno Flash

O técnico principal da Marinha de Guerra, Paulo Macedo, mostrou-se confiante no apuramento ao Campeonato Nacional da I Divisão, vulgo BIC Basket, referente a época desportiva 2015/2016.A formação da Marinha de Guerra segue viagem hoje,  para a cidade do Cuito, onde a partir de amanhã, dia 16, começa a competir no Campeonato Nacional da II Divisão, competição que vai apurar os dois representantes ao BIC Basket.

Apesar de discordar completamente  da disputa da aludida competição, o novo treinador principal da Marinha de Guerra, equipa recém despromovida à segunda divisão, assegurou em declarações ao Jornal dos Desportos que vão fazer para regressar ao convívio dos grandes a nível da "bola ao cesto"."Nós temos a nossa equipa preparada para disputar o Campeonato Nacional da II Divisão, onde a grande meta é assegurar o regresso ao convívio dos grandes. Embora não concorde com a disputa desta prova, a Marinha de Guerra vai estar presente no certame, assegurou Paulo Macedo, antigo internacional angolano que substituiu Aníbal Moreira no comando da Marinha de Guerra.

Paulo Macedo defende, no entanto, a entrada directa das equipas no BIC Basket, ao invés da disputa do Campeonato Nacional da II Divisão.
"Creio que esta prova não tem razão de existir porque as equipas acabam por gostar apenas recursos financeiros e quando se apuram anunciam logo a desistência do campeonato por não terem dinheiro suficiente para disputar a primeira divisão . Se querem aumentar equipas no BIC Basket que sejam com entradas directas", defendeu antigo base da Selecção Nacional, hoje como técnico principal da Marinha de Guerra.

Entretanto, o Comité Organizador do Campeonato Nacional da II Divisão assegurou recentemente ao Jornal dos Desportos, que as condições técnicas e administrativas estão totalmente criadas para o arranque exitoso do certame.Bié, província anfitriã, vai ser representada na aludida competição com cinco equipas, designadamente, Sporting Petróleos do Bié, Sporting da Catabola, Benfica do Cunje, Benfica do Andulo e Recreativo do Cunhinga.Luanda tem a representação  da Marinha de Guerra, ao passo que a cidade das Acácias Rubras, vai estar representada pela Casa do Pessoal do Porto do Lobito.