Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Paulo Macedo propõe castigos severos

Melo Clemente - 16 de Março, 2017

Paulo Macedo afirmou categoricamente

Fotografia: M.MACHANGONGO

O técnico principal do Clube Desportivo Marinha de Guerra, Paulo Macedo, considera que os juízes que cometerem erros grosseiros durante as partidas da 39ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, devem ser castigados de forma exemplar.

O antigo seleccionador nacional teceu estas declarações ao Jornal dos Desportos, na terça-feira última, na derrota da sua agremiação, diante do Progresso Associação do Sambizanga, por 76-83.

Visivelmente insatisfeito com o trabalho da dupla de arbitragem constituída por Osvaldo Neto e Gilberto António, Paulo Macedo afirmou categoricamente \"que a sua agremiação foi completamente roubada\".

\"O que aconteceu foi um autêntico roubo. Se os treinadores e os jogadores são sistematicamente punidos pelas infracções que cometem, e as vezes de forma injusta, eu entendo que os árbitros que apitem mal, influenciando o resultado final devem ser severamente punidos, porque só desta forma vamos melhorar a actuação dos nossos juízes\", defendeu o antigo internacional angolano.

Entretanto, Paulo Macedo mostrou-se ainda indignado com a postura de alguns dos seus jogadores, que nos jogos continuam a aparecer atrasados.Infelizmente, na minha equipa existem jogadores que pensam já são grandes estrelas. Chegam atrasados aos jogos  o que de alguma forma acabam por prejudicar todo um trabalho\", desabafou o técnico.

NBA
Warriors supera
Philadelphia 76ers


O Golden State Warriors recuperou a liderança da Conferência Oeste ao derrotar, na noite de terça-feira, o Philadelphia 76ers, na Oracle Arena, por 106-104, pela temporada 2016-2017 da NBA.O cestinha no 52ª triunfo dos Warriors foi Stephen Curry, com 29 pontos, além de fazer seis ressaltos e cinco assistências. Outro nome que se destacou na equipa foi Klay Thompson, que marcou 28 pontos.

Nos Sixers, os principais jogadores foram Dario Saric e Jahlil Okafor, com 25 e 22 pontos, respectivamente. No Smoothie King Center, o New Orleans Pelicans recebeu o Portland Trail Blazers e venceu o confronto por 100-77.

DeMarcus Cousins foi o principal marcador dos Pelicans, fazendo 22 pontos. Com um duplo-duplo, Anthony Davis foi outro grande nome da equipa, marcando 15 pontos e 15 ressaltos. Já nos Blazers, Damian Lillard foi o cestinha do confronto, com 29 pontos.