Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda assume o comando

Melo Clemente - 09 de Março, 2019

Os petrolferos da capital vo ter tarefa facilitada

Fotografia: Joo Gomes | Edies Novembro

A formação do Atlético Petróleos de Luanda assumiu a liderança da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, com 50 pontos, ao derrotar ontem, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva a similar do Clube Desportivo Marinha de Guerra, por 68-79, em desafio a contar para terceira jornada da quarta volta da fase regular da aludida competição.
Com o triunfo de ontem, frente aos marinheiros, os petrolíferos da capital desalojaram o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto) do primeiro lugar, em virtude da equipa rubro e negra ter folgado por imperativo de calendário. A equipa do Eixo-viário soma agora 50 pontos, contra 49 do arqui-rival, agora no segundo lugar da referida competição.
Tal como lhe competia, os pupilos de Lazare Adingono tão cedo assumiram o jogo ofensivo, apesar de nos minutos iniciais, a formação forasteira ter oferecido alguma resistência, fundamentalmente, nos dois primeiros quartos.
A vitória da formação petrolífera não sofre qualquer contestação, porquanto foi a equipa melhor se apresentou, quer em termos ofensivos, quer em termos defensivos.
Ainda ontem, para a terceira jornada da quarta volta da fase regular da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, o Grupo Desportivo Interclube recebeu e venceu a congénere do Clube de Formação Desportiva Kwanza, por 92-85. O Asa venceu a Lusíada, por 99-81, enquanto o Vila bateu Helmarc, por 78-67.
Atlético Petróleos de Luanda, 1º de Agosto e Grupo Desportivo Interclube ocupam as três primeiras posições, com 50, 49 e 45 pontos, respectivamente.
Hoje, sábado, a competição prossegue com a disputa da quarta jornada, onde o destaque recai sem sombras de dúvidas para o embate que vai opor frente a frente, Clube Desportivo Marinha de Guerra ao Atlético Sport Aviação (ASA), partida marcada para as 16h00, no Pavilhão Victorino Cunha.
Os petrolíferos da capital vão ter tarefa facilitada, quando receber a partir das 15h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, o Clube de Formação Desportiva Kwanza, ao passo que o Grupo Desportivo Interclube vai receber a partir das 16h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a similar do Futebol Clube Vila Clotilde.
Por seu lado, a formação do Clube Central das Forças Armadas Angolanas que ontem folgou por imperativo de calendário, terá pela frente o Clube Desportivo Universidade Lusíada, desafio agendado para 18h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva.