Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda conquista troféu

Melo Clemente - 11 de Janeiro, 2018

No Namibe, palco dos nacionais de sub-14, em ambas as classes, continua igualmente a disputar-se as partidas da referida competição.

Fotografia: VIGAS DA PURIFICAÇÃO | EDIÇÕES NOVEMBRO

A formação de basquetebol do Petro de Luanda em juniores masculino conquistou na terça-feira o título de campeão provincial da categoria, ao vencer a similar do Futebol Clube Vila Clotilde, por 77-73, na última partida da final four, a melhor de três jogos.
Apesar de ter sido superado pelos aviadores, na primeira fase, os tricolores surpreenderam tudo e todos, tendo arrebatado o troféu de campeão provincial de Luanda, na categoria de juniores masculinos.
Em três partidas disputadas, os tricolores conseguiram igual número de triunfos. Na primeira jornada, o Petro de Luanda derrotou o 1º de Agosto, por 65-60, ao passo que o Atlético Sport Aviação (ASA) venceu o Futebol Clube Vila Clotilde, por 67-57.
Na segunda jornada da final four, a melhor de três partidas, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas bateu o Futebol Clube Vila Clotilde, por 64-52, ao passo que o Petro de Luanda venceu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 82-70.
E, na terça-feira, os petrolíferos da capital bateram a formação do Futebol Clube Vila Clotilde, por 77-73, enquanto os militares  ganharam os aviadores, por 61-57.
A classificação ficou ordenada: 1º Petro de Luanda, seis pontos, 2º 1º de Agosto, cinco, 3ª Atlético Sport Aviação (ASA), quatro, e 4º Futebol Clube Vila Clotilde, com três pontos.
Entretanto, os campeonato nacionais de basquetebol de sub-16, em ambas as classes, decorrem de forma animada na cidade do Sumbe, província do Cuanza - Sul. Hoje, a competição agendou  mais uma jornada. O 1º de Agosto e Sport Libolo e Benfica continuam a passear a sua classe, isto, a nível de masculinos.
No Namibe, palco dos nacionais de sub-14, em ambas as classes, continua igualmente a disputar-se as partidas da referida competição.
 M.C