Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda espreita Jone Pedro

Juscelino da Silva - 29 de Junho, 2019

O Petro de Luanda abre as oficinas no dia 5 de Agosto.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O  internacional angolano Jone Lopes Pedro , de 28 anos de idade, 2,08 metros de altura e 102 quilogramas de peso, pode reforçar a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda na época desportiva 2019/2020. O poste está em negociações avançadas com a turma do eixo-viário orientada por Lazare Adingono.
Dos quatros jogadores eleitos para reforçar o campeão nacional, Jone Pedro pode tornar-se no primeiro a chegar ao Petro de Luanda. O atleta esteve a representar as cores do Galitos de Portugal, depois de ter deixado o 1º de Agosto na época passada por questões de desacordo no contrato.
Jone Pedro deixou o Galitos de Portugal e está livre para assinar com qualquer clube no país. O Petro de Luanda parte da pole position para garantir os serviços do internacional angolano. As duas partes já chegaram a acordo verbal e falta apenas a assinatura do contrato.
O jovem atleta vai  reforçar a posição zero-cinco dos tricolores, onde já se encontram Aldemiro João \\\"Vander\\\", Aboubakar Gakou e Divaldo Mbunga. Jone Pedro tem como especificidade recuperar bolas defensivas e ofensivas e impedir os adversários de marcar pontos.
As posições zero-cinco e zero-um dos campeões nacionais vão ser reforçados, de acordo com o vice-presidente para o basquetebol, Artur Casimiro Barros. A equipa de Lazare Adingono já dispensou o extremo Rafael Silva e emprestou à Universidade Lusíada o extremo António Deogracio e o poste Manda João.
O base Domingos Bonifácio ainda não tem a situação regularizada, apesar de ter um ano de contrato com Petro de Luanda. O braço de ferro do atleta com o treinador e com a direcção do clube mantêm-se. O base não entra nas contas do timoneiro para época 2019/2020 e os dirigentes estudam a possibilidade de emprestar o experiente base de 34 anos de idade.
O Petro de Luanda abre as oficinas no dia 5 de Agosto.