Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda pode dilatar vantagem

Juscelino da Silva - 12 de Março, 2020

Carlos Monteiro revela-se como um dos principais carregadores de piano petrolfero

Fotografia: Agostinho Narciso | Edies Novembro

Petro de Luanda dilata amanhã, a partir das 16h00, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, a vantagem de pontuação, depois do confronto com o Clube de Formação Desportiva Kwanza, pontuável para a segunda jornada da quarta volta do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol da fase regular da época 2019/2020.
Os campeões nacionais apresentam o melhor plantel da competição e são os favoritos inapeláveis à vitória. Lazaré Adingono e pupilos entram na quadra com a mesma crença de sempre: derrotar adversários e manter-se no topo da tabela geral de classificação. O Petro de Luanda realiza a sua melhor época de sempre quer no campeonato nacional quer na Taça de Angola.
A jornada abre às 15h00 com o jogo entre a Universidade Lusíada e o 1º de Agosto no pavilhão 28 de Fevereiro. A equipa de Walter Costa está obrigada a sair dos bombeiros com os dois pontos sob pena de ver a de Lazare Adingono fugir no topo.
Às 18h00, o FC Vila Clotilde defronta a Marinha de Guerra com resultado de difícil prognóstico. As duas equipas apresentam níveis competitivos equilibrados. A jornada encerra com o Atlético Sport Aviação a receber o Interclube no Dream Space, às 18h00.
A viverem dias difíceis, os aviadores vão procurar contrariar o favoritismo dos polícias que já contam com o poste norte-americano Herbert Milton. O reforço do Interclube foi o cestinha da equipa no confronto com o FC Vila Clotilde para a Taça de Angola. Cesaltino Reis, técnico adjunto de Carlos Dinis no ASA, vai montar um cinco virado para o ataque.
No sábado, o destaque recai para o jogo entre Interclube e 1º de Agosto no pavilhão 28 de Fevereiro. A partida é válida para a terceira jornada da quarta volta. Às 15h00, o Clube de Formação Desportiva Kwanza abre a jornada com o FC Vila Clotilde. À mesma hora, a Universidade Lusíada defronta no pavilhão 28 de Fevereiro o Petro de Luanda e a Marinha de Guerra recebe no pavilhão Victorino Cunha o Atlético Sport Aviação.

CLASSIFICAÇÃO

Petro de Luanda - 43
1º de Agosto - 40
Interclube - 38
Marinha de Guerra - 31
Universidade Lusíada - 30
ASA - 28
FC Vila Clotilde - 28
CFDK - 26