Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda assina contrato com Bonifcio

11 de Agosto, 2018

A boa prestao do ASA, no passado campeonato nacional, permitiu o terceiro lugar, relegando o Interclube para a quarta posio da tabela geral de classificao.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Petro de Luanda chegou a acordo com o internacional angolano Domingos Bonifácio. O atleta renovou o contrato por mais duas épocas, depois de terminar o vínculo contratual com a direcção de Tomás Faria. A redução do valor no contrato foi a solução encontrada pelas duas partes.
O atleta foi formado no clube petrolífero e mostrou-se disponível para continuar a jogar na agremiação que o lançou à fina flor do basquetebol.
Na época passada, o base esteve muito distante do seu habitual nível competitivo, razão pela qual levou os tricolores a convidá-lo a integrar os quadros administrativo do clube.
O base de 33 anos de idade, 1,86 metros de altura e 82 quilogramas, rejeitou a proposta de abandonar as quadras. O atleta terminou a época com uma lesão no tornozelo e faz trabalhos de recuperação física neste momento.
Domingos Bonifácio junta-se a Manda João e António Deogracio, ex-atletas do Sport Libolo e Benfica. Os dois jogadores rescindiram os contratos com a equipa de Calulo e reforçam as posições zero-três e zero-quatro.
Os tricolores podem garantir também os préstimos do internacional angolano Pedro Bastos e de Aldemiro João \"Vander\". Os dois jogadores podem ser anunciados nos próximos dias pela direcção de Tomás Faria, que estão disposto a conquistar  os títulos que fogem da sua galeria. 

 ASA ASSEGURA
MAIS REFORÇOS

Atlético Sport Aviação garantiu os préstimos dos internacionais angolano Reggi Moore, ex-jogador do Galitos de Portugal, Roberto Fortes e Teotónio Dó, ex-atletas do Sport Libolo e Benfica.
No final do Unitel-Basket 2017-2018, o treinador principal do ASA, Carlos Dinis, prometeu um grupo forte de forma a melhorar o terceiro lugar alcançado na presente época.
O três reforços juntam-se ao extremo Eduardo Ferreira, aos bases Simão Lutonda, Olêncio Ndatipo e António Neto e ao extremo-poste Estêvão Vasco.
De saída estão o base Helmer Felix, que assinou com Interclube, o poste Aldimiro João \"Vander\", segundo melhor ressaltador do Unitel Basket, que tem contrato com Petro de Luanda.
O base Bráulio Morais tem um pé dentro do Petro de Luanda. O contrato pode ser assinado nas próximas horas.
O poste Zola Paulo segue viagem nos próximos dias para Itália, onde vai representar uma equipa do campeonato local.
Com a saída dos quatro atletas, a equipa de Carlos Dinis não vai sentir desequilíbrio pelos valores contratados. Na posição zero-cinco, Reggie Moore vai dar resposta adequada pelo seu valor competitivo. É um atleta com grande faro no lançamento à longa distância.
Os aviadores começam a trabalhar no dia 18 do corrente, no pavilhão anexo número dois da Cidadela Desportiva.
A boa prestação do ASA, no passado campeonato nacional, permitiu o terceiro lugar, relegando o Interclube para a quarta posição da tabela geral de classificação.                                         
JDA SILVA