Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda baqueia ante Helmarc

Juscelino da Silva - 16 de Abril, 2018

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

Desfalcado do extremo-base Edmir Lucas e do poste nigeriano Olalekan Ajay, que regressou aos Estados Unidos da América, o Petro de Luanda enfrentou dificuldades e perdeu ontem, no Arena do Kilamba, com a Academia Helmarc  por 101-110.
A vitória da Academia Helmarc sobre o Petro de Luanda constitui a grande novidade da quinta jornada da quarta volta da fase regular do Unitel Basket. Noutro jogo, apesar do favoritismo do Interclube, a Marinha de Guerra não se intimidou a jogar em casa e vergou por 90-83.
O resultado espelha a tenacidade da equipa de Walter Costa, um grupo que busca um lugar entre as quatro melhores do país. A Marinha de Guerra, o apêndice do 1º de Agosto, tem sido relutante com a equipa do Interclube e do Atlético Sport Aviação.
Noutro jogo, a Universidade Lusíada recebeu, no Arena do Kilamba, o Sport Libolo e Benfica e perdeu por 106-71. A equipa de Manuel Silva \"Gi\" encontrou dificuldades para se impor diante de um grupo coeso e liderado por Raul Duarte.O jogo entre a Academia Helmarc e Crizgunza, agendado para o Arena do Kilamba, não se realizou por ausência da equipa de Benguela. Questões económicas e financeiras podem estar no cancelamento da viagem para Luanda.
A equipa da província das acácias rubras também tinha o jogo marcado com a Marinha de Guerra, mas a direcção técnica da FAB vai ter de encontrar outra data para a realização do jogo.
O clássico dos clássicos do Unitel Basket está agendado para quinta-feira, às 18h00, no pavilhão do Kilamba. Na condição de anfitriã, o Petro de Luanda recebe o líder da competição, o 1º de Agosto.
Na tabela de classificação geral, os militares lideram com 59 pontos, seguidos dos petrolíferos com 56.