Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda em passada de campeo

Juscelino da Silva - 09 de Março, 2020

Fotografia: Agostinho Narciso

Com o duplo triunfo obtido no fim-de-semana, em que se ressalta diante do Interclube, após prolongamento, e da Marinha de Guerra, o Petro de Luanda é cada vez mais líder do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol da edição 2019/2020.
A vitória apertada por 98-95 diante do Interclube para a sétima e última jornada da terceira volta da fase regular comprova a força do plantel de Lazare Adingono. O grupo é a mais bem estruturada da competição e derruba a seu \"bel-prazer\" todos os adversários.
Na abertura da quarta volta, a equipa do eixo-viário visitou e venceu a Marinha de Guerra por 105-84. Em passada de campeão, o Petro de Luanda caminha seguro no topo da tabela geral da classificação da fase regular do campeonato nacional.
O 1º de Agosto, agora reforçado com Walter Costa, procura a estabilidade para desandar o arqui-rival da liderança da classificação. Desde a ascensão à equipa técnica ainda não ganhou ao Lazaré Adingono. O segundo confronto acontece na terceira jornada da quarta volta. Até lá, colecciona vitórias. O 1º de Agosto derrotou o Atlético Sport Aviação por 100-71 e Desportivo Kwanza por 127-73.
Noutras partidas, a Universidade Lusíada ganhou ao Desportivo Kwanza por 76-72 e a Marinha de Guerra por 101-92. A equipa de Manuel Silva \"Gi\" atravessa bom momento de forma, depois de encontrar os \"caminhos\" das vitórias. Até a meio da terceira volta, os estudantes atravessaram o deserto com sol ardente.
Depois de perder diante do Petro de Luanda, o Interclube derrotou o FC Vila Clotilde por 62-51. A equipa do bairro Maculusso (FC Vila Clotilde) perdeu antes com Atlético Sport Aviação por 78-76.
Na classificação geral, o Petro de Luanda soma 43 pontos, seguido do 1º de Agosto (40), Interclube (38).
A segunda jornada da quarta volta da fase regular reserva os confrontos: Petro de Luanda defronta Desportivo Kwanza, Universidade Lusíada joga com 1º de Agosto, FC Vila Clotilde enfrenta a Marinha de Guerra e Atlético Sport Aviação joga com Interclube.