Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda fecha plantel

Juscelino da Silva - 27 de Agosto, 2018

Fotografia: Alberto Pedro

Com a chegada dos extremos Benvindo Quimbamba e Pedro Bastos, o Petro de Luanda fechou o plantel para época 2017/2018, no capítulo de jogadores nacionais. Nesse momento, os tricolores aguardam pela integração de dois jogadores estrangeiros que actuam nas posições zero-cinco e zero dois.
Lazare Andigono, que regressou ao país no domingo passado, já orienta a equipa e mostra-se satisfeito por ver a posição zero-três mais reforçada com as chegadas de Quimbamba e Pedro Bastos. Os dois extremos juntam-se a Leonel Paulo, José António, Gerson Varanda e Gerson Gonçalves \"Lukeny\".  
Além de Benvindo Quimbamba e Pedro bastos, os tricolores reforçaram-se com Aldimiro João \"Vander\",  segundo melhor ressaltador do Unitel Basket passado, Manda João e António Deogracio, ex-atleta do Sport Libolo e Benfica.
O Petro de Luanda pretende resgatar os títulos e para isso reforçou os sectores mais fragilizados. Os petrolíferos trabalham há sensivelmente três semanas e as sessões privilegiam a condição física e técnica individual.
O extremo Gerson Gonçalves \"Lukeny\" é o único atleta entregue ao departamento médico. O jovem atleta regressou lesionado da selecção nacional sénior masculina,  que evoluiu no torneio da China.  Lukeny está a contas com uma entorse no pé esquerdo e tem a virilha aberta.
Petro de Luanda anunciou a sua retirada do Arena do Kilamba por conflitos de interesses. Doravante, a equipa do Eixo Viário  treina no pavilhão da Cidadela Desportiva. A aproximidade com os centros de basquetebol vai facilitar o resgate do público e de adeptos que haviam se divorciado com o recinto.
Trabalham às ordens de Lazare Andigono os jogadores Gerson Varanda, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio, Joaquim Pedro \"Quinzinho\" Childe Ndundão, José António, Aboubakar Gakou, Rafael Silva, Manda João, António Deogracio, Benvindo Quimbamba, Pedro Bastos, Aldimiro João \"Vander\" Gerson Gonçalves \"Lukeny\" Tiago André.