Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda sem reforços a altura

21 de Novembro, 2014

Petro de Luanda sem reforços a altura

Fotografia: Jornal dos Desportos

De acordo com a lista de jogadores inscritos na federação, onde não constam jogadores estrangeiros, o plantel é basicamente o mesmo que terminou na terceira posição na época anterior, com excepção Jeciliano Pessoa, Jerson Gonçalves, provenientes da equipa júnior, Edson de Rosário (actuava em Portugal), Eduardo Ferreira (ex-ASA).

No entanto, Angop constatou que os norte-americanos Jason Caim e Emanuel Quejada, apesar de não estarem ainda inscritos, são as grandes contratações da agremiação. Ambos já se encontram em Luanda e treinam com o plantel. Na 37ª edição do nacional os “petrolíferos” não vão discutir o título, de acordo com o vice-presidente para o basquetebol Artur Barros. Segundo a fonte o objectivo é formar um grupo coeso para os próximos anos. “Vamos jogar de igual para igual com os outros clubes, mas sem a pressão de lutar pelo troféu”, informou.

Foi assim que o Petro de Luanda prescindiu dos préstimos de jogadores com os salários mais elevados, como foram os casos de Roderick Nealy e Valdelicio Joaquim, sendo que este último exigiu melhorias contratuais e negou-se a renovar o seu vínculo por não se sentir satisfeito, assinando pelo Recreativo do Libolo. Eric Coleman e Abdel Gomes também abandonaram o “barco”, transferindo-se ambos para o Interclube.

Eis os atletas inscritos, provisoriamente: Domingos Bonifácio, Paulo Santana, Joaquim Pedro, Jerson Gonçalves (bases), Pedro Bastos, Eduardo Ferreira, Leonel Paulo, Roberto Fortes, Jeciliano Pessoa (Extremos), Vlademir Ricardino, Edson do Rosário (extremos-postes), Hermenegildo Mbunga e Miguel Kiala (postes).