Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda vence provincial

Melo Clemente - 22 de Dezembro, 2016

Formiguinhas do Cazenga e Grupo Desportivo O Maculusso ficaram no terceiro e quarto lugares respectivamente.

Fotografia: A. Narciso

A formação do Atlético Petróleos de Luanda conquistou o campeonato provincial de basquetebol de Luanda em sub-16, na classe masculina, ao derrotar ontem, no Pavilhão do Victorino Cunha, a similar do Futebol Clube Vila Clotilde, por 81-94, em partida que contou para a final da referida competição, quando ao intervala a equipa do Eixo-viário conservava já uma vantagem mínima de um ponto de diferença (43-44).

Depois de ter sido dominado no primeiro quarto, os pupilos de Edmar Victoriano "Baduna" transfiguram-se nos quartos subsequentes, tendo assegurado o primeiro lugar do campeonato provincial de Luanda. O jovem Sidrak Buganga, poste, dois metros e seis centímetros de altura, da formação do Futebol Clube Vila Clotilde foi o melhor marcador da partida, com 26 pontos anotados, seguido de Pascoal Conde, do Atlético Petróleos de Luanda, que terminou a partida com 23 pontos marcados.

Com um número elevado de público, as duas equipas proporcionaram um bom espectáculo da "bola ao cesto". O Grupo Desportivo Interclube ocupou o terceiro lugar, ao passo que o Progresso Associação do Sambizanga quedou-se no quarto posto. Já em sub-14, a equipa do 1º de Agosto dominou nas duas classes. No sector masculino, o 1º de Agosto vencer de forma apertada o Atlético Petróleos de Luanda, por 48-47, ao passo que em feminino, a equipa militar cilindrou o Grupo Desportivo Interclube, por 40-31. O Petro B ocupou o terceiro lugar, isto em masculino.

Grupo Desportivo O Maculusso e Formiguinhas do Cazenga, em feminino, ficaram no terceiro e quarto lugares respectivamente. A equipa adstrita a Polícia Nacional, isto em sub-16 feminino, conquistou o campeonato provincial, ao bater na final, a congénere do 1º de Agosto, por 54-68. Formiguinhas do Cazenga e Grupo Desportivo O Maculusso ficaram no terceiro e quarto lugares respectivamente.                               
MC