Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro de Luanda viaja amanh para Madagscar

Juscelino da Silva - 11 de Fevereiro, 2019

Petro de Luanda viaja amanh para Madagscar

Fotografia: Edies Novembro

A viver bom momento de forma desportiva no Unitel Basket, a equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda deixa amanhã, às 9h00, a cidade de Luanda em voo fretado para Antananarivo, capital do Madagáscar, onde começa a competir a partir do dia 15 do corrente na primeira janela de qualificação à fase final da AfroLiga, a nova designação da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol.
A equipa angolana começa a caminhada diante do Cospn do Madagáscar. Inserido no grupo D, os petrolíferos jogam ainda com o Smouha do Egipto e BC Mazembe da RDC.
O base Domingos Bonifácio é baixa confirmada na equipa orientada pelo camaronês Lazare Adingono. O experiente jogador teve uma lesão muscular nos nervos cervical do braço esquerdo e falha a viagem. De 34 anos de idade, Bonifácio não realizou treinos durante as duas semanas de preparação.
Os petrolíferos vão no máximo da sua força a Madagáscar. O único objectivo é obter o maior número de vitórias e garantir o apuramento a outra fase da competição. O moral do grupo está em alta face ao bom momento desportivo. Os últimos resultados obtidos no Unitel Basket espelham o bom desempenho da rapaziada de Lazare Adingono.
A direcção de Tomás Faria criou as condições administrativa para o êxito da equipa. O Jornal dos Desportos apurou de fonte próxima a Fiba-Africa que a instituição continental vai custear as despesas dos dezoito integrantes de cada equipa participante nesta janela.
O Petro de Luanda vai a Madagáscar com uma caravana composta por 23 elementos. Lazare Adingono, treinador principal, leva treze jogadores: os bases Childe Ndundão e Joaquim Pedro \"Quinzinho\"; os extremos Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Benvindo Quimbamba, José António, Gerson Gonçalves \"Lukeny\" Rafael Silva e António Deográcio; os postes Aldemiro João \"Vander\", Manda João, Divaldo Mbunga e Aboubakar Gakou.
A equipa realiza hoje, às 10h00, o último treino na capital do país. Lazare Adingono procura corrigir alguns sectores com algumas debilidades. Nas várias sessões acompanhadas pelo Jornal dos Desportos, o timoneiro chamou a atenção aos jogadores, várias vezes, por causa do posicionamento em campo.
O grupo trabalha os aspectos técnicos ou tácticos, lançamentos de curta e longa distância, sem descurar a transição defesa-ataque e a pressão a todo campo. Terminou sempre com os indispensáveis alongamentos.
Depois do treino, a equipa técnica realiza às 14h00 uma conferência de imprensa no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, \"Quartel-General\" dos tricolores para abordar a viagem a Antananarivo.