Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro defronta hoje Universidade Lusada

Juscelino da silva - 02 de Novembro, 2019

O Petro de Luanda defronta hoje, às 10h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, a equipa da Universidade Lusíada, antes de seguir viagem para Maputo, capital de Moçambique, onde compete de 4 a 9 do corrente, no Torneio Internacional \"Inter-Cidades\".
O campeão nacional em título encerra hoje a sua preparação diante dos universitários, num jogo que servirá para o técnico Lazare Adingono corrigir eventuais erros e moldar novas estratégias.
Na partida de hoje, o timoneiro deve rodar todo banco, de formas a aferir a prontidão dos seus pupilos. Dos dois últimos reforços contratados pela direcção do clube liderado por Tomás Faria, apenas o base Braúlio Morais se juntou ao grupo de trabalho, enquanto a equipa técnica aguarda pelo base norte-americano, Antwan Scott, cuja chegada ao país ainda não tem data prevista.
Enquanto persiste a indefinição em relação ao começo do campeonato nacional, Manuel Silva \"Gi\" vai aproveitar, igualmente, o embate para medir a pulsação e o nível competitivo dos seus pupilos.
 O antigo seleccionador do cinco nacional tem o grupo completo para o desafio diante do Petro de Luanda. Como prova disso, a equipa reforçou-se com os extremos António Deogracio e Pascoal Konde e o poste Manda João, só para citar estes, curiosamente, provenientes do campeão nacional.
 Manuel Silva \"Gi\" convocou para o jogo de hoje os atletas Simão Lutonda, Moisés César, Tiago Dias,  António Deográcio, Pacoal Konde, Cesaltino Neto, Kevin Albino, Dário Pereira, Nsingue André, Pedro Chita, Cley Cabango, Filipe Diela e Sebastião Varandas.
Por banda do Petro de Luanda, Lazare Adingono tem à disposição os bases Childe Ndundão, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", Braúlio Morais e Joaquim Pedro \"Quinzinho\";  os extremos Leonel Paulo, Olímpio Cipriano, José António, Benvindo Quimbamba e Carlos Morais; os postes Aldemiro João \"Vander\", Divaldo Mbunga, Aboubakar Gakou, Valdelício Joaquim e Jone Pedro.