Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro defronta Vila Clotilde antes da viagem a Maputo

Juscelino da Silva - 21 de Novembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A formação do Petro de Luanda defronta hoje, às 16h30, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva o Vila Clotilde, em partida a contar para quarta jornada do provincial sénior masculino de basquetebol 2019.
Esta será a última partida que os petrolíferos vão realizar em solo pátrio antes da viagem para Maputo capital de Moçambique onde vão competir de 25 deste a 1 de Dezembro no torneio Internacional Inter-Cidades.
Os campeões nacionais partem como favoritos na partida de logo mais, Lazare Adingono vai utilizar todos os jogadores de formas aferir a prontidão dos seus pupilos antes da viagem ao país do Índico, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", continua entregue ao departamento médico dos tricolores.
Repetir o feito de ontem em que vergaram de forma convincente a formação do Atlético Sport Aviação a quem venceram por 102-78, jogo a contar para a terceira volta do provincial, é o objectivo da turma do \"Eixo-viário\". 
Por outro lado está o Interclube de Raul Duarte que vai a procura da sua segunda vitória na prova, os polícias recebem hoje às 18h00, a formação da Marinha de Guerra uma partida de difícil prognostico a julgar pela qualidade dos dois planteis, a formação da Marinha de Guerra orientada  por Manuel Sousa \"Necas\", tem um plantel recheado de juventude que ira fazer de tudo para conquistar a vitória na casa dos Polícias.
Raul Duarte e seus pupilos estão prontos para o embate, apesar da ausência do base Gerson Domingos que ira desfalcar a turma da polícia por lesão, o timoneiro quer fazer um bom jogo antes da viagem para Maputo. Ontem na abertura da terceira volta do provincial, o 1ºde Agosto bateu o Interclube por 94-84, ao passo que o Petro de Luanda venceu o Atlético Sport Aviação por 102-78.
Petrolíferos e polícias  voltam a jogar no provincial apenas no dia quatro de Dezembro, quando regressarem de Moçambique, o Petro de Luanda lidera o provincial com seis pontos os mesmos que têm o 1ºde Agosto na segunda posição.