Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro e 1 de Agosto abrem provincial de Luanda

Juscelino da Silva - 24 de Agosto, 2019

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas de Sub-10 do Petro de Luanda e do 1º de Agosto abrem amanhã, às 8h30, no campo do eixo-viário, a primeira edição do campeonato provincial de Luanda em mini-basket. O evento está inserido no programa de competições da época 2019 da Associação. Em 44 anos de independência nacional, a história do basquetebol de Luanda regista, pela primeira vez, jogos oficiais das escolas de formação.
À mesma hora, para a mesma categoria, Formigas do Cazenga joga com Interclube no campo do eixo-viário. Às 8h50, Progresso do Sambizanga enfrenta Vila Clotilde no mesmo espaço.
Trinta minutos depois do jogo de abertura, Sequele joga com Desportivo da Banca e Kilamba defronta Ferroviário de Luanda no pavilhão Jean Jacques da Conceição, afecto ao 1º de Agosto.

CATEGORIA SUB-12

Kilamba defronta Ferroviário de Luanda às 10h10 no campo Jean Jacques. Trinta minutos depois, Formigas do Cazenga joga com 1º de Agosto-B no campo Jean Jacques (2). Às 10h30, Petro de Luanda enfrenta Vila Clotilde no campo do eixo-viário. Às 10h50, Desportivo Kwanza joga com Banca no campo Jean Jacques. Às 11h20, Sequele defronta Interclube no eixo-viário. Às 11h40, 1º de Agosto-A enfrenta Desportivo de Viana no Jean Jacques e, às 12h10, Progresso do Sambizanga joga com Escorpiões de Viana.
A primeira edição de mini-basket é disputada todos os domingos no sistema de todos contra todos a três voltas e apuram-se à segunda fase as quatro primeiras equipas de cada categoria.
O responsável da Área Técnica da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda, Mário Abílio, assegurou que a realização do evento tem como objectivo controlar as idades dos petizes. Todos os clubes devem inscrever os seus atletas na instituição, num total de 15 a 20 atletas.