Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro e ASA aquecem os Bombeiros

Juscelino da Silva - 03 de Março, 2018

Petro de Luanda  e Atlético Sport Aviação- ASA defronta-se hoje,  às 15 horas, no pavilhão dos Bombeiros, casa do Inteclube, por indisponibilidade do pavilhão do arena do Kilamba, em desafio a contar para primeira jornada, da terceira volta, do campeonato nacional, sénior masculino de basquetebol, Unitel-basquete.2017/2018.
No Petro de Luanda os regressos  dos  extremo-base Edmir Lucas que esteve lesionado,  e do extremo poste Leonel Paulo que cumpriu castigo federativo ,  constituem factor de satisfação,  por parte da equipa técnica liderada pelo camarones Lazare Andingono, que tem o grupo completo para o embate de mais logo diante dos aviadores.
Trata-se de um jogo em que o treinador espera vencer  para manter a perseguição do seu arqui- rival 1º de Agosto, que lidera a prova com 43 pontos contra os 38 dos petrolíferos do \"Eixo-Viário\". Para este jogo o Petro pode sair com este cinco. Base- Childe Dundão, extremos- José António, Gerson Gonçalves, extremo poste- Leonel Paulo, e o poste Sekouba Conde.
 Nos aviadores Carlos Dinis treinador principal, quer  triunfar hoje para manter a senda de vitoria, de formar alcançar os seus objectivos que é a melhoria da classificação passada no campeonato nacional, depois de triunfar  diante do CrisNgunza de Benguela num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante,  a quem venceu por escassos dois pontos, e pela vitoria diante da universidade lusíadas. Carlos Dinis e pupilos vão para este jogo com um único objectivo triunfar.
 \"O grupo está bem, sabemos a qualidade do nosso adversário mais vamos tentar contrariar ao máximo as aspirações do Petro,  e tentar manter a nossa senda de vitoria\" disse o treinador. O ASA pode sair com este cinco. Base Braulio Morais. Extremo Eduardo Ferreira, Aldemir João, extremo poste Vasco Estêvão, e o poste Donald Sigleton.
A prova faz disputar hoje quatro partidas, o 1º de Agosto recebe as 18 no pavilhão principal Cidadela desportiva  o Vila Clotilde. A mesma hora Libolo recebe o Helmarc Arena no Dream Space. A universidade Lusíada mede forças com Interclube .
A prova é liderada pelo 1º de Agosto com 45 pontos seguido pelo Petro de Luanda com 39 pontos, o Libolo vem na terceira posição com 38 pontos.