Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro e Interclube erguem trofus

MELO CLEMENTE - 03 de Fevereiro, 2020

As formações do Atlético Petróleos de Luanda, em masculino, e Grupo Desportivo Interclube, em feminino, sagraram-se ontem, no Pavilhão Arena do Kilamba, em Luanda, campeões nacionais de basquetebol na categoria de juniores.
Os petrolíferos da capital venceram na final a similar do Grupo Desportivo Interclube, por 79-68, num prélio em que a turma tricolor sentiu algumas dificuldades para conquistar o título nacional.
Por seu lado, a equipa do Grupo Desportivo Interclube não teve dificuldades para suplantar a formação do 1º de Agosto, por 74-50.
Aliás, os 24 pontos de diferença atestam perfeitamente a superioridade das polícias, que aumentaram mais um troféu na sua galeria. O título foi vivamente festejado pela formação adstrita a Polícia Nacional.
Entretanto, para o terceiro lugar, isto em masculino, o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto) venceu de forma apertada o Futebol Clube Vila Clotilde, por escasso um ponto de diferença (67-66).
As duas equipas proporcionaram um bom espectáculo da \"bola ao cesto\", para a satisfação do pouco público que marcou presença no Pavilhão Arena do Kilamba, recinto que acolheu os campeonato nacionais de sub-18, em ambos os sexos.
Aliás, o campeonato nacional de basquetebol de juniores ficou marcado pela ausência do público.