Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro e Marinha aquecem "quartos"

MELO CLEMENTE - 20 de Fevereiro, 2020

As formações do Atlético Petróleos de Luanda e Grupo Desportivo da Marinha de Guerra vão \"aquecer\" a 3 de Março próximo, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a partir das 16h00, os quartos-de-final da 36ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos.
Entretanto, o quadro dos quartos-de-final compreende ainda os jogos 1º de Agosto-Clube de Formação Desportiva Kwanza; Grupo Desportivo Interclube-Futebol Clube Vila Clotilde e Clube Desportivo Universidade Lusíada -Atlético Sport Aviação (ASA), respectivamente.
Dado a envolvência dos petrolíferos da capital do país na primeira janela da fase final da Bal (Basketball Africa League), que acontece na segunda quinzena de Março próximo, o prélio da segunda mão dos quartos-de-final acontece a nove de Março, ao passo que as demais partidas acontecem a 10 do mesmo mês.
O Atlético Petróleos de Luanda, líder incontestável da 42ª edição do Campeonato Nacional da \"bola ao cesto\", com 35 pontos, contra 32 do arqui-rival, 1º de Agosto, na segunda posição, vai aproveitar as últimas partidas da terceira volta da prova e da Taça de Angola, para dotar a equipa de maior rodagem competitiva, antes de seguir viagem para o palco da competição. A prova vai decorrer de 13 a 15 de Março, em Dakar, capital do Senegal.
Grupo Desportivo Interclube e Futebol Clube Vila Clotilde vão igualmente protagonizar um duelo interessante nos quartos-de-finais.
As quatro equipas vencedoras dos quartos-de-final vão disputar a primeira mão das meias-finais no dia 9 de Abril, enquanto a segunda mão acontece no dia 11 do mesmo mês.