Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro prepara deslocao

MELO CLEMENTE - 20 de Fevereiro, 2020

Com os olhos postos na liderança da 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, a formação do Atlético Petróleos de Luanda realiza hoje, quinta-feira, a sessão derradeira de treinos, antes da deslocação amanhã, sexta-feira, ao Pavilhão 28 de Fevereiro, a fim de defrontar a similar do Futebol Clube Vila Clotilde, a partir da 15h00, em partida a contar para a quinta jornada da terceira volta fase regular da aludida competição.
O técnico camaronês ao serviço da equipa tricolor, que de 13 a 15 de Março próximo compete na primeira janela da fase final da Bal (Basketball Africa League), vai aproveitar as últimas partidas da terceira volta da edição 42 do \"Nacional\" e da Taça de Angola, para dar maior rodagem competitiva a sua rapaziada, que tenciona brilhar na capital senegalesa, Dakar.
Ainda com o base Bráulio Morais sob cuidados do departamento médico, Lazare Adingono vai contar na sessão desta manhã com a maior parte das suas melhores unidades, com realce para Carlos Morais, Leonel Paulo, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", Olímpio Cipriano, Benvindo Kimbamba, Childe Dundão, Hermenegildo M´bunga, Jone Pedro, Antwan Scott, entre outros.
Manter os níveis motivacionais do grupo, constitui prioridade da equipa técnica do Atlético Petróleos de Luanda, que está fortemente apostada na conquista do título da primeira edição da Bal.
Com um plantel de longe superior ao do Futebol Clube Vila Clotilde, Lazare Adingono vai aproveitar o desafio de amanhã, para dar mais tempo de jogo aos jogadores que têm sido pouco utilizados, com particular atenção para o base Joaquim Pedro \"Quinzinho\", para além do poste Aboubakar Gakou.
Entretanto, já o Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), que na ronda anterior baqueou diante do Atlético Petróleos de Luanda, por 92-95, quer regressar às vitórias.
Tal como os petrolíferos da capital, os militares às ordens de Walter Bandeira da Costa realizam hoje, quinta-feira, a sessão derradeira de treinos, antes de enfrentar amanhã, sexta-feira, a partir das 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, a similar do Grupo Desportivo da Marinha de Guerra, numa partida em que a formação rubro e negra se apresenta como favorita.
O base dominicano naturalizado norte-americano poderá regressar às opções do técnico Walter Bandeira da Costa, depois de ter falhado o clássico dos clássicos, por lesão (sofreu um rasgão numa das sobrancelhas no desafio frente ao Interclube).
Ainda amanhã, o Grupo Desportivo Interclube recebe a partir das 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a similar do Clube de Formação Desportiva Kwanza, ao passo que o Atlético Sport Aviação (ASA) medirá forças com o Clube Desportivo Universidade Lusíada, a partir das 18h00, no Pavilhão do Dream Space, em Viana.
Sábado, dia 22, acontece a disputa da sexta e penúltima jornada da terceira volta da 42ª edição do Campeonato Nacional, que compreende o seguinte cartaz:  Clube de Formação Desportiva Kwanza- Grupo Desportivo da Marinha de Guerra, às 16h00, no Pavilhão Victorino Cunha; Clube Desportivo Universidade Lusíada-Grupo Desportivo Interclube, às 18h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro; Atlético Petróleos de Luanda-Atlético Sport Aviação (ASA), às 16h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, e Futebol Clube Vila Clotilde-1º de Agosto, ás 15h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro.
Atlético Petróleos de Luanda, 1º de Agosto e Grupo Desportivo Interclube, ocupam as três primeiras posições do \"Nacional, com 35, 32 e 31 pontos, respectivamente.