Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petro quer fechar com um triunfo

Juscelino da Silva - 10 de Janeiro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A equipa sénior masculina de basquetebol do Atlético Petróleos de Luanda quer fechar a segunda volta do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino com uma vitória. Os pupilos de Lazare Adingono visitam amanhã, às 18h00, o Atlético Sport Aviação (ASA), desafio agendado para o Pavilhão Arena do kilamba.
Depois das más exibições na primeira e segunda voltas, os rapazes do eixo-viário querem fazer as pazes com a massa associativa. O desejo passa pelo regresso às boas exibições, associadas às vitórias.
O vice-capitão dos tricolores, Domingos Bonifácio, falha o desafio diante dos aviadores. O base teve um choque com um colega no treino e deve desfalcar a sua equipa no embate de amanhã.
Nas sessões de treinos realizadas durante a semana, Lazare Adingono, treinador principal, e Edmar Victoriano \"Baduna\", adjunto, trabalharam os variados sectores, desde a transição defesa ataque, marcações a todo terreno, terminando com lançamentos de curta e longa distância.
Ainda sem jogadores estrangeiros, Lazare Adingono vai ao Arena do Kilamba com a lição bem estudada: anular as investidas dos aviadores é o objectivo do grupo.
Trabalharam às ordens de Lazare Adingono os bases Domingos Bonifácio, Childe Ndundão e Joaquim Pedro \"Quinzinho\"; os extremos Leonel Paulo, Olímpio Cipriano, José António, António Deogracio, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", Benvindo Quimbamba e Rafael Silva; os postes Aldimiro João \"Vander\", Divaldo Mbunga, Manda João e Aboubakar Gakou.  Os petrolíferos ocupam o segundo lugar da tabela de classificação, com 27 pontos.