Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petrolferos da capital projectam Supertaa

Juscelino da Silva - 16 de Setembro, 2019

Fotografia: Contreiras Pipa| Edies Novembro

O Atlético Petróleos de Luanda, campeão nacional do Unitel-baskete 2018/2019, começa a projectar a partir de hoje, segunda-feira, às 10h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a disputa da final da Supertaça Vladimiro Romero, diante do 1ºde Agosto, prova agendada para o dia 10 de Outubro próximo.
Na sessão de treino de hoje, Lazare Adingono e o seu novo adjunto, Gerson Bethel, já vão poder contar com o grosso de atletas, que estiveram recentemente ao serviço da Selecção Nacional, na Copa do Mundo da República Popular da China.
Tratam-se dos extremos Carlos Morais, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", Olímpio Cipriano, José António e Leonel Paulo, os postes Divaldo Bunga e Valdelício Joaquim, respectivamente.
Estes vão juntar-se aos bases Joaquim Pedro Quinzinho e Childe Dundão, o extremo Benvindo Quimbamba, e os postes Aldemiro João \"Vander\" Aboubakar Gakou e Jone Pedro.
 A direcção do Atlético Petróleos de Luanda traçou como prioridade, as conquistas da Africa Ball League, Supertaça, revalidação do Campeonato Nacional e a Taça de Angola.
Para se concretizar estes objectivos, a direcção garantiu a manutenção do grosso de atletas que conquistou o Campeonato Nacional, e reforçou a equipa com as entradas dos postes Valdelício Joaquim e Jone Pedro.
 Lazare Adingono, que cumpre o seu último ano de contrato, aguarda pela chegada de um base de nacionalidade norte-americana, para fechar o plantel.
 O petrolíferos da capital estão no mercado a procura de um novo preparador físico, para ocupar o cargo deixado pelo jovem Agnelo Galiano, que não chegou a acordo com a direcção para a sua continuidade.