Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petrolferos da capital estagiam em Espanha

Juscelino da Silva - 14 de Dezembro, 2019

Fotografia: CONTREIRA PIPAS/ EDIES NOVEMBRO

A equipa sénior masculina de basquetebol do Atlético Petróleos de Luanda vai deixar a capital do país, Luanda, no próximo mês de Janeiro, com destino ao Reino de Espanha, onde vai efectuar um curto estágio de, aproximadamente, um mês, com vista a disputa da primeira edição da Ball League.
De acordo com uma fonte ligada a direcção do clube, um grupo de jogadores deslocou-se até a residência do presidente honorário da formação petrolífera, Hermínio Escórcio, para abordar a situação do base Domingos Bonifácio e aproveitaram para solicitar um estágio para equipa, por formas a preparar melhor a disputa da Ball League.
Hermínio Escórcio prontamente atendeu o pedido dos jogadores e baixou as devidas orientações a direcção do Atlético Petróleos de Luanda, liderada por Tomás Faria, para tratar do assunto ligado a questões administrativas.
A componente financeira está acautelada pelo principal patrocinador do clube, que irá disponibilizar as verbas para o estágio. Os petrolíferos da capital começam a competir na prova africana, apenas em Fevereiro na capital do país, Luanda.
A direcção do clube do eixo-viário está apostar fortemente na conquista da primeira edição da Ball League. O estágio na Espanha bem como as contratações até agora realizadas pelos campeões nacionais, espelham bem a vontade de conquistar o ceptro.
Na Espanha, os campeões nacionais vão realizar alguns jogos de controlo com as equipas locais, por formas a dar maior rodagem ao plantel liderado pelo técnico camaronês Lazare Adingono.