Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petrolferos e Polcias voltam hoje quadra

Juscelino da Silva - 04 de Novembro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda regressa hoje, às 15h00, ao Arena do Kilamba para dar continuidade aos trabalhos de campo, depois de ver a adiada a viagem para Maputo, onde devia competir de 4 a 9 do corrente no Torneio Inter-cidades.
A equipa liderada por Lazare Adingono está focada no torneio moçambicano para ganhar a rodagem competitiva, visando os compromissos internacionais da época 2019/2020. Em Maputo, tinha confrontos marcados com as equipas de Soweto Panthers, campeão sul-africano; Interclube, campeão do Torneio; selecção de Sub-25 do Zimbabwe, as equipas locais de Ferroviário de Maputo, Costa do Sol e Politécnica e duas outras de Cabo Verde.
O Petro de Luanda está no encalço do primeiro troféu do Torneio de Maputo. Para efectivar a pretensão, Lazaré Adingono trabalha os aspectos psicológicos, transição defesa-ataque e termina as sessões de treino com jogos de descontracção.
No pavilhão 28 de Fevereiro, o Interclube dá início a preparação a partir das 10h00. Raul Duarte tem como principal objectivo focar-se no campeonato nacional e o torneio de Maputo serviria para rodagem competitiva dos atletas. O treinador angolano lamentou o adiamento.
"O primordial seria o arranque do campeonato nacional, mas lamento a decisão tomada pelos organizadores do torneio internacional, pois serviria para rodarmos os atletas", disse.
Para Raul Duarte, "não basta treinar, é necessário jogar para ganhar o ritmo competitivo". Os polícias têm na emenda de treinos de hoje os lançamentos livres, de dois e três pontos; circulação de bola perto de 24 segundos do ataque, bloqueio, passe, defesa à zona e homem a homem a toda dimensão da quadra, ataque de cinco contra cinco e contra-ataque em superioridade numérica.