Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petrolferos querem desforra hoje com Interclube

Juscelino da Silva - 20 de Dezembro, 2018

Pavilho da Cidadela Desportiva volta a aquecer amanh

Fotografia: Mota Ambrsio | Edies Novembro

Petro de Luanda e Interclube defrontam-se hoje, às 18h00, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, na antecipação da sétima jornada do Unitel Basket 2018/2019. O jogo estava agendado para o dia 4 de Janeiro de 2019. Os petrolíferos pediram a antecipação do jogo para ganhar tempo e prepararem-se melhor para a segunda fase da Afro League, a nova designação  da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Repetir o feito da primeira volta da prova, em que os polícias derrotaram os tricolores em pleno pavilhão dos Bombeiros, sua casa, é o objectivo do grupo às ordens de Alberto de Carvalho \"Ginguba\".
Os polícias vão ao pavilhão principal da Cidadela Desportiva no máximo da sua força para contrariar o favoritismo dos petrolíferos. O plantel do Interclube não regista casos clínicos e o moral está em alta. Alberto de Carvalho pretende conquistar os dois pontos e partir motivado para o embate de amanhã, às 18h00, diante da modesta equipa da Academia Helmar. O jogo conta para a quinta jornada da segunda volta da competição.
Lazare Adingono e pupilos querem fechar o ano em grande, depois do triunfo obtido na terça-feira no jogo com a Academia Helmarc. A rapaziada do eixo-viário venceu por 112-53. O extremo Leonel Paulo foi o cestinha da partida ao anotar 17 pontos.
O timoneiro dos petrolíferos conta com o regresso do extremo-base Gerson Gonçalves \"Lukeny\", que esteve parado mais de duas semanas, devido a uma lesão no ombro esquerdo, contraído no jogo com o Sport Aviação \"ASA\". Lukeny e Teotónio Dó tiveram um choque \"violento\".
Petro de Luanda volta a jogar no dia 11 de Janeiro de 2019 com o Atlético Sport Aviação. O jogo está marcado para o pavilhão do Kilamba. A partida entre aviadores e tricolores fecha a segunda volta da fase regular e conta para a última jornada da segunda volta.
Às 15h00, o  1ºde Agosto defronta o CFDK no pavilhão Victorino Cunha, em partida da sexta jornada. Os pupilos de Paulo Macedo vão realizar o último jogo do ano corrente. Os militares voltam a jogar nos dias quatro, cinco e 11 de Janeiro de 2019 com o Vila Clotilde, Academia Helmarc e Interclube.