Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petrolíferos da capital confirmam presença

29 de Junho, 2015

Atlético Petróleos de Luanda vai disputar, o zonal de apuramento.

Fotografia: M.Machangongo

Depois de terem falhado a última edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, a formação do Atlético Petróleos de Luanda vai disputar este ano, o zonal de apuramento da aludida competição, prova que se realiza em Dezembro.

A garantia foi dada, recentemente, pelo presidente de direcção do Atlético Petróleos de Luanda, Tomás Faria, aquando da conquista da 37 edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino.

Terminado o processo de reestruturação financeira, ao que o clube estava a ser submetido, em face da baixa do preço do Petróleo, os petrolíferos da capital  prescindiram das competições africanas. “Felizmente, hoje a realidade financeira do clube é totalmente diferente, de quando fomos chamados para abraçar este projecto. Somos campeões nacionais e como tal, voltaremos a participar das competições africanas”, asseverou Tomás Faria, homem forte do Atlético Petróleos de Luanda.

Tomás Faria disse, por outro lado, que vai procurar manter o núcleo duro da equipa, que recentemente conquistou a 37 edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino (BIC Basket).

“Nós vamos manter a equipa porque tem muito futuro pela frente. Se houver necessidade, de reforçar alguns sectores, o faremos. O Emaneul Quezada é nosso jogador e temos interesse em mantê-lo no nosso clube assim como outros activos”, finalizou.