Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Petrolferos preparam recepo aos libolenses

24 de Março, 2015

Jogo do Petro com o campeo Libolo a partida de cartaz na segunda ronda do Bic-basket

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Atlético Petróleos de Luanda prepara com todos os cuidados a recepção ao Recreativo do Libolo, com quem jogo esta sexta-feira, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em partida de maior cartaz da segunda jornada do Grupo A da 37ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol, em seniores masculinos (BIC Basket).

Hoje, Lazare Adingono, vai orientar mais uma sessão de treinos, onde vão ser ensaiadas as estratégias para suplantar os campeões nacionais.
Transições rápidas defesa ataque, circulação da bola em todas as áreas de jogo e lançamentos a curta e longa distância dominaram ontem a primeira sessão da semana.

Os petrolíferos da capital voltam a trabalhar hoje, na correcção dos aspectos técnicos e tácticos. Depois de ter vencido na jornada inaugural, a equipa do Eixo-viário pretendem manter-se na senda das vitórias. Tal como os petrolíferos da capital, os libolenses preparam igualmente o desafio de sexta-feira, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.

Depois da integração do internacional angolano, Carlos Morais, os campeões nacionais melhoraram significativamente o seu jogo ofensivo. Ainda para o Grupo A, o Atlético Sport Aviação (ASA) defronta a formação do 1º de Agosto, ao passo que o Grupo Desportivo Interclube recebe a visita do Sporting de Benguela. No Grupo B, a Lusíada mede forças com o Progresso Associação Sambizanga.
M.C

NBA
Suns mantém
 luta pelo play-off


Os Phoenix Suns venceram sábado na deslocação ao Texas, venceram os Houston Rockets, por 117-102. Eric Bledsoe esteve em destaque, apontou 34 pontos, novo máximo da sua carreira. O base dos Suns contou ainda com oito ressaltos e quatro assistências. Do lado dos Houston Rockets, o basquetebolista lituano Donates Motiejunas foi o melhor marcador, com 18 pontos. Com este triunfo, os Suns, que somam 37 vitórias e 33 derrotas, ocupam a décima posição da Conferência Oeste, continuam na luta por um lugar nos play-off.