Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Phil está de regresso

15 de Março, 2014

Técnico mais titulado na NBA confirmado futuro presidente de operações dos New York Knicks

Fotografia: Reuters

Os rumores há muito que corriam no mundo da NBA. Phil Jackson, o treinador com mais títulos conquistados (11), ao serviço dos Chicago Bulls e LA Lakers, acaba de ser confirmado como futuro presidente de operações dos New York Knicks, equipa em que se sagrou, por duas vezes, campeão como jogador.

“O acordo está feito. Posso confirmar que Phil Jackson está de regresso oficialmente aos Knicks”, disse Greg Anthony, antigo jogador de New York e actual analista televisivo da NBA.

Entretanto, Zen Master não vai sozinho para a equipa que joga no Madison Square Garden. A sua primeira acção como presidente de operações vai ser a contratação de Steve Kerr para treinador da equipa.

Na expectativa está a estrela da equipa, Carmelo Anthony. “Não tenho todos os detalhes. Ouvi dizer que vai subir a bordo. Se confirmar, sempre podemos aproveitar a sua visão, filosofia, currículo e conhecimentos”, disse Carmelo Anthony.

Bryant falha
resto da época

Kobe Bryant, a estrela dos Los Angeles Lakers, vai falhar o resto da época da Liga Norte-americana de basquetebol (NBA), anunciou a equipa.

O basquetebolista norte-americano, de 35 anos, que ajudou os Lakers a conquistar cinco títulos entre 2000 e 2010 e os Estados Unidos a conquistar o ouro olímpico em Sydney2008 e Londres2012, continua a recuperar de uma fractura no joelho esquerdo.

“Obviamente esta tem sido uma época frustrante e desapontante, mas agradeço todo o apoio que recebi da parte dos Lakers e dos fãs, e estou ansioso por regressar preparado para o início da pré-temporada”, assegurou.

Depois de ter sido examinado ontem pelo fisioterapeuta da equipa, Bryant viu Steve Lombardo dizer-lhe que a lesão ainda não estava curada, o que facilitou a decisão da formação norte-americana de dispensá-lo o resto da época.

“Como a lesão do Kobe ainda não está curada, com a quantidade de tempo que ele ia precisar para reabilitar-se e estar pronto para jogar e com o que resta da temporada, simplesmente vimos, que não tinhamos tempo para que ele regressasse”, explicou o treinador Gary Vitti.

O técnico dos Lakers estimou que, com o resto da temporada, assim como o período de paragem da NBA, Bryant deve ter oportunidade de estar a 100 por cento no início da próxima época.

O basquetebolista regressou à competição no início da época, depois de sete meses e meio de reabilitação de uma lesão no tendão de Aquiles, e jogou apenas seis jogos antes de lesionar-se, em Dezembro quando sofreu uma fracura no joelho, que, inicialmente, implicava uma paragem de apenas seis semanas.