Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pistons regressam ao playoff depois de sete anos

10 de Abril, 2016

Os Pistons derrotaram a equipa do Washington Wizards que actuaram sem a estrela John Wall

Fotografia: APF

Os Detroit Pistons garantiram na sexta-feira uma vaga no playoff da NBA, ao qual não chegavam há sete temporadas, após derrotarem os Washington Wizards, por 112-99.

O base Reggie Jackson foi a grande figura do encontro, ao apontar 39 pontos, permitindo aos Pistons assegurar a sétima de oito vagas na Conferência Este.
Com este desaire, os Wizards, nonos no Este, sem a estrela John Wall, viram esfumar-se as ténues esperanças que tinham de se apurar para a segunda ronda, apesar das boas exibições de Markieff Morris (29 pontos) e de Bradley Beal (25).

Os Indiana Pacers, nonos na mesma conferência, adiaram a qualificação para o playoff, que deverá ser confirmada nas próximas rondas, ao perderem com os Toronto Raptors, que já asseguraram o segundo posto no Este, por 111-98.

No Oeste, os Dallas Mavericks ficaram mais perto de assegurar uma vaga no playoff, ao vencerem os já apurados Memphis Grizzlies, por 103-93.
Já com o segundo lugar da conferência assegurado, o treinador dos San Antonio Spurs poupou quase todos os habituais titulares, à excepção de Tim Duncan, que marcou 21 pontos na derrota frente aos eliminados Denver Nuggets (102-98), que interromperam uma série de 10 derrotas consecutivas.