Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

poca desportiva comea em Setembro

JUSCELINO DA SILVA - 17 de Julho, 2018

Em Novembro, mais um torneio, desta alusivo ao Dia da Independncia, seguido das fases da janela FIBA.

Fotografia: JoOS COLA | EDIES NOVEMBRO

A época desportiva 2018/2019 começa em Setembro com a realização da Supertaça Wlademiro Romero. O início mais cedo que o habitual se deve às seis janelas FIBA que a selecção  nacional sénior masculina está engajada. A informação foi avançada ontem por uma fonte próxima à Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
Na passada sexta-feira, a FAB recebeu o calendário de provas da FIBA, onde constam as seis janelas FIBA. Com base no documento, a direcção de Hélder Cruz \"Maneda\" agendou um encontro amanhã com os responsáveis dos oitos clubes de Luanda, para dar a conhecer e programar a nova época desportiva.
No dia 17 de Agosto, começa a disputa da segunda divisão, segundo a fonte federativa. 
Em reacção à nova calendarização, o director para o basquetebol do 1º de Agosto, Gomes Kikas, disse que o seu clube \"já desconfiava dessa eventualidade\" e esperava apenas da confirmação para reprogramar a época desportiva.
Os atletas vão ter de regressar mais cedo das férias para darem início à pré-época.
A nova época vai ser \"muito dura\" para os clubes. A fonte federativa assegura que, além da Supertaça em Setembro, o Dia do Herói Nacional é festejado com torneio, seguido do Campeonato Nacional e da Taça de Angola.
As duas competições são disputadas em simultâneo. Em Novembro, mais um torneio, desta alusivo ao Dia da Independência, seguido das fases da janela FIBA.
JDAS