Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Polcias e militares em destaque das meias-finais

Juscelino da Silva - 12 de Março, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

O sorteio das meias-finais da Taça de Angola de basquetebol ditou o confronto entre Interclube e 1º de Agosto naquela que vai ser a partida de destaque do evento marcado para o mês de Abril. Noutro desafio, Petro de Luanda e a Universidade Lusíada buscam o passe de acesso.
A equipa de Raul Duarte chegou às meias-finais depois de eliminar a de Ricardo Rodrigues por 88-86. No primeiro jogo, o Interclube ganhou ao FC Vila Clotilde por 82-63. A postura dos jovens do Rocha Pinto foi determinante no segundo jogo.
Os rapazes do bairro Maculusso venderam caro a eliminatória no jogo de resposta. A  partida ficou marcada pelo equilíbrio no quarto inicial. Sebastião Quicuane destacou-se na equipa do FC Vila Clotilde e o poste norte-americano Herbert Milton mostrou a linha por que se vai evidenciar no Interclube. Por essa razão, o seu lugar está reservado com a marcação dos seus primeiros 16 pontos numa competição angolana. Foi o melhor marcador dos polícias.
Noutra eliminatória, o 1º de Agosto deixou pelo caminho o Clube de Formação Desportiva Kwanza. No segundo jogo, os militares cilindraram os jovens do bairro Nova Vida por 134-51. O resultado espelha a superioridade da equipa de Walter Costa.
Noutro embate dos quartos-de-finais, o Petro de Luanda visitou e ganhou à Marinha de Guerra por 100-82 no segundo jogo de eliminatória. No primeiro desafio, os petrolíferos derrotaram os marinheiros no pavilhão principal da Cidadela Desportiva por escassos três pontos de diferença: 98-95.
A Universidade Lusíada chegou às meias-finais por via da secretaria. Os estudantes ganharam o passe de acesso pela desistência do Atlético Sport Aviação (ASA). Os aviadores alegaram dificuldades financeiras.JUSCELINO DA SILVA