Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Polícias lutam pela liderança

Melo Clemente - 30 de Novembro, 2016

A formação do Grupo Desportivo Interclube recebe hoje a partir das 14h45 minutos, no Pavilhão do Ferroviário de Maputo, a similar do FAP dos Camarões, em partida referente a quarta e última jornada da fase preliminar da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores feminino.

líder incontestável do Grupo A, com seis pontos, fruto de três vitórias em igual número de partidas, a equipa adstrita a Polícia Nacional vai procurar fechar com chave de ouro a sua participação da fase preliminar da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões Africano da \"bola ao cesto\".

Depois de ter superado ontem sem qualquer dificuldades a congénere do KPA do Quénia, equipa do Grupo Desportivo Interclube vai tentar esta tarde superar a formação do FAP dos Camarões, conjunto que é de longe inferior as vice-campeãs africanas.

As pupilas de Apolinário Paquete estão  dispostas em conquistar o título da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões Africano, troféu que se encontra na posse da arqui-rival, 1º de Agosto, vencedora da última edição da competição.

As comandadas do técnico Apolinário Paquete superaram ontem sem qualquer dificuldade a congénere do KPA do Quénia, em partida a contar para a terceira jornada da fase preliminar da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões Africano da \"bola ao cesto\".

Ainda hoje, para o Grupo A, o Clube Desportivo Ferroviário de Maputo mede forças com Etoile do Togo, partida agendada para as 17h00, no Pavilhão do Ferroviário.

Já para o Grupo B, o First Bank da Nigéria vai defrontar a formação do Usiu do Quénia, a partir das 12h30 minutos, ao passo que o Clube Ferroviário de Maputo vai medir forças com a similar do GSP , em partida que marca o encerramento da fase preliminar da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões de basquetebol em seniores feminino.

Entretanto, a formação do 1º de Agosto terminou em primeiro lugar da fase preliminar do Grupo B, ao derrotar ontem, no Pavilhão do Ferroviário de Maputo, a congénere da Politécnica de Maputo, em partida referente a última jornada do referido grupo, por 78-33.

Aliás, o resultado final (78-33), atesta perfeitamente a superioridade das campeãs africanas em título que não tiveram qualquer dificuldade em vergar a representante moçambicana que teve que render-se a superioridade da equipa angolana.

Os quartos-de-final da XXII edição da Taça dos Clubes Campeões Africano arrancam no dia dois de Dezembro próximo.