Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Polcias mantm invencibilidade

04 de Julho, 2018

Campeonato Nacional de basquetebol em seniores femininos

A formação do Grupo Desportivo Interclube continua de pedra e cal, na 33ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores femininos, ao derrotar ontem, no Pavilhão 28 de Fevereiro, a similar do Grupo Desportivo O Maculusso, por 54-73, em desafio a contar para a primeira jornada da segunda volta da prova maior a nível das senhoras, sexta da geral.
A jogar em casa e diante da sua massa associativa, as polícias não sentiram qualquer dificuldade em suplantar as meninas do Maculusso, por 73-54.
Com este triunfo, a formação adstrita a Polícia Nacional, continua na senda dos triunfos, somando nesta altura o décimo segundo ponto na 33ª edição do “Nacional”, no primeiro lugar da tabela classificativa, seguida pela equipa do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, com onze pontos.
O Núcleo do Interclube de Benguela folgou ontem por imperativo de calendário.
Rápidas nas transições defesa ataque, onde era privilegiada a circulação da bola em todas as áreas de jogo, aliado a um ataque eficiente, a equipa do Grupo Desportivo Interclube dominou do primeiro ao último minuto a sua opositora, que não teve capacidade para contrariar as acções ofensivas da formação caseira.
Depois de ter ultrapassado o 1º de Agosto A, as polícias continuam a passear classe na 33ª do Campeonato Nacional da “bola ao cesto”.
Ainda ontem para a sexta jornada, primeira da segunda volta, o 1º de Agosto derrotou o 1º de Agosto B, por 60-73, num prélio onde a equipa A foi claramente superior em todos os capítulos.
Cinco equipas participam na edição 33 do “Nacional’, nomeadamente, 1º de Agosto A, Grupo Desportivo Interclube, Grupo Desportivo O Maculusso, Núcleo do Interclube de Benguela e 1º de Agosto B.
A fase regular da prova está a ser jogada no sistema de todos contra todos a quatro voltas.