Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Polcias vergam marinheiros e ficam com terceiro lugar

Melo Clemente - 05 de Novembro, 2018

Os ltimos doze minutos registrou-se um rigoroso empate a 21 pontos

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Grupo Desportivo Interclube derrotou ontem, no Pavilhão Victorino Cunha, a similar do Grupo Desportivo Marinha de Guerra, por 54-86, e assegurou o terceiro lugar do torneio que visou saudar a figura do antigo seleccionador dos hendecacampeões campeões africanos (Victorino Cunha).Depois de ter sido surpreendido na 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculinos, em pleno Pavilhão 28 de Fevereiro, perdendo por 73-75, ontem, os pupilos de Alberto de Carvalho “Ginguba” não facilitaram os comandados de Walter Costa, que diga-se, estiveram simplesmente irreconciliáveis, a julgar pela qualidade de jogo que têm praticado nos últimos tempos.
 Aliás, a diferença pontual (32 pontos) atesta perfeitamente a supremacia da equipa adstrita a Polícia Nacional, que dominou os três primeiros períodos de jogo.
 No primeiro período, os polícias conseguiram um parcial de 22-7, ao passo que no segundo e terceiro, venceram por 18-9 e 25-17, respectivamente.
 Os últimos doze minutos registrou-se um rigoroso empate a 21 pontos, tendo o resultado se fixado em 86-54.
 Gerson Domingos e Egídio Ventura, ambos bases, lideraram sem qualquer dificuldade as acções ofensivas do Grupo Desportivo Interclube, ante a apatia evidenciada pelos marinheiros.
 Alexandre Jungo, com 16 pontos, e Vladimir Pontes, com 14, foram os melhores marcadores do Grupo Desportivo Interclube, ao passo que Tárcio Domingos, da Marinha, terminou o jogo com 15 pontos.