Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portland Blazers mantém liderança

28 de Dezembro, 2013

Os Portland Trail Blazers somaram mais um triunfo ao pecúlio desta temporad

Fotografia: AFP

 

Aldridge foi a figura mais brilhante da turma da casa (32 pontos e 10 ressaltos), bem seguido de Wesley Matthews e Nicolas Batum, ambos responsáveis por 19 pontos cada. O francês esteve em particular evidência, ao empatar a partida a cinco segundos do fim do tempo regulamentar com um triplo.

No lado dos californianos (agora somam 20 triunfos e 11 derrotas), a franca inspiração do duo Chris Paul e Blake Griffin de pouco serviu. Paul assinou 34 pontos e 16 assistências, ao passo que Griffin anotou 35 pontos e conquistou 11 ressaltos.

Nos outros jogos da noite, nota de destaque para o triunfo dos San Antonio Spurs no dérbi dos Texas, em casa dos Dallas Mavericks (116-107). Já os Atlanta Hawks viram Jeff Teague bater a buzina no 2.º prolongamento para derrotar os Cleveland Cavaliers (127-125).

NBA-Sobre o Grizzlies
Harden faz história

O jogador James Harden é o primeiro da NBA a conseguir 27 pontos com apenas dois lançamentos de campo concretizados durante a vitória dos Houston Rockets (100-92) sobre os Memphis Grizzlies. O influente base/extremo concretizou 22 pontos da linha de lance livre.

Terrence Jones (22pts) e Jeremy Lin (18pts) foram igualmente decisivos no triunfo dos Rockets, ao passo que Dwight Howard (2pts) perdeu no confronto directo com Zach Randolph (23pts,17res).

Blake Griffin (35 pontos e 11 ressaltos) e Chris Paul (34 pontos e 16 assistentes) não conseguiram evitar a derrota (112-116, após prolongamento) dos LA Clippers no campo da equipa sensação – sem esquecer os Indiana Pacers - da temporada, os Portland Trail Blazers, que tiveram, uma vez mais, Lamarcus Aldrige (32pts) em evidência.

Destaque ainda para o derby texano entre San Antonio Spurs e Dallas Mavericks (116-107), com Tony Parker (23pts) e Tim Duncan (21) a levarem a melhor sobre Dirk Nowitzky (25pts) e companhia.