Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Portland derrota Cavaliers

28 de Dezembro, 2015

SAM FORENCICH / NBAE /

Fotografia: AFP

Os Portland Trail Blazers impuseram aos Cleveland Cavaliers a nona derrota da temporada, na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao vencerem os finalistas de 2014/15 por 105-76, enquanto os Philadelphia 76ers conquistaram a segunda vitória da época.

Em Portland, Allen Crabbe assinou 26 pontos, contribuiu para a quinta vitória consecutiva da equipa frente aos Cavaliers, que só contaram com 12 pontos de LeBron James, o registo mais baixo da temporada.

Depois da derrota na visita aos campeões Golden State Warriors, na reedição natalícia da última final da competição, os Cavaliers somam agora 19 vitórias e nove derrotas, mantêm-se na liderança da conferência Este.

No pólo oposto, os Sixers conquistaram o segundo triunfo em 32 jogos, ao vencerem na visita aos Phoenix Suns, por 111-104. Entre os restantes 11 encontros disputados no sábado, destaque para os Atlanta Hawks, que aumentaram para seis o número de vitórias consecutivas, frente aos New York Knicks (117-98), e para o 17.º triunfo caseiro de San Antonio Spurs na recepção aos Denver Nuggets (101-86).

Gasol revela métodos
Um dos principais nomes do Chicago Bulls, Pau Gasol, também possui o seu lado zen. O atleta espanhol admitiu realizar sessões de meditação pela manhã ou antes das partidas, e garantiu que para  desligar-se das más línguas e de tudo o que o cerca, procura isolar-se, ler livros antes de dormir e ir em busca de coisas que o deixem com a cabeça no lugar. “Gosto muito de estar em minha casa, ler um bom livro antes de dormir para descontrair  e baixar a adrenalina.