Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Poste angolano mostra servio

11 de Julho, 2019

Atleta tem sido fundamental nas aces defensivas da sua colectividade

Fotografia: Edies Novembro

O poste angolano Bruno Fernando volta a estar em acção esta noite,  a partir das  22h00, quando a formação do Atlanta Hawks medir forças com a similar dos Washington Wiazards, partida a contar para quarta jornada dos Jogos de Verão de Las Vegas (Summer League).
Depois de ter falhado a partida inaugural dos Jogos de Verão de Las Vegas, por questões administrativas, o campeão africano de Sub-16 e Sub-18, respectivamente, participou no segundo e terceiro jogos, tendo deixado bons indicadores.
Terça-feira, na primeira vitória da sua agremiação, diante da formação do Indiana Pacers, a quem venceu por claros 87-67, o poste angolano de 20 anos de idade, dois metros e oito centímetros de altura, actuou durante 25 minutos e 34 segundos, tendo marcado seis pontos e capturado apenas um ressalto.
O internacional angolano foi ainda o quarto jogador mais utilizado, entre os treze que procuram afirmação na equipa principal do Atlanta Hawks.
Na derrota frente a formação do Minnesota Timberwolves, por 66-99, o antigo pupilo de Manuel Silva \"Gi\", ex-seleccionador nacional dos hendecacampeões africanos, Bruno Fernando havia terminado o desafio, com apenas cinco pontos.
O jovem jogador apesar de ter marcado apenas cinco pontos, esteve muito bem a defender e nos ressaltos, tendo recebido fortes elogios dos dirigentes da sua colectividade, logo após o final da partida. 
Entretanto, hoje, quinta-feira, a nação angolana voltará a estar reunida para testemunhar, uma vez mais, o desempenho do poste Bruno Fernando, atleta que fez a sua formação inicial no Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), antes de rumar para os Estados Unidos da América.
Ainda para a jornada número quatro dos Jogos de Verão de Las Vegas, a formação do Raptors terá pela frente a congénere dos Pacers.
Amanhã, sexta-feira, estão previstas mais duas partidas. O Portland Trail Blazers enfrenta os Thunder, ao passo que os Jazz medirão forças com os Rockets.
O poste de 20 anos de idade, 34ª escolha no draft 2019, foi seleccionado pelos Philadelphia76 e negociado com os Hawks. Andre Hunter, quarta escolha, encontra-se nas mesmas condições, uma vez que foi seleccionado pelos New Orleans Pelicans por via dos Lakers e depois foi cedido aos Atlanta.
Bruno Fernando assinou recentemente o seu primeiro contrato profissional para jogar na NBA, no valor de 4.7 milhões de dólares americanos, para um período de três anos, sendo que a cada ano receberá cerca de 1.4 milhões.