Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pr-Seleco Nacional aprimora o fsico

Melo Clemente - 29 de Junho, 2017

Os pupilos de Manuel Silva

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Pré-Selecção Nacional de basquetebol em seniores masculinos volta a trabalhar hoje, a partir das 9h00, no Centro de Reabilitação Física para Atletas (CRF), sita no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, tendo em vista a sua participação na fase final do Campeonato Africano das Nações da \"bola ao cesto\", vulgo Afrobasket, prova a decorrer no mês de Setembro do ano em curso, em país a indicar pela Fiba-Afrique.

Depois de ter inaugurado a infra-estrutura na terça-feira, após ser apresentado formalmente ao público, em acto presenciado pelo ministro angolano da Juventude e Desportosa, Albino da Conceição José, os pupilos de Manuel Silva \"Gi\", voltaram a utilizar ontem o Centro de Reabilitação Física.

Esta segunda semana de trabalhos ficará marcada sem sombras de dúvidas com o aprimoramento da componente física, de acordo com o programa de preparação do combinado nacional a que tivemos acesso.

Já com a integração do campeão português pelo Sport Lisboa e Benfica, Carlos Morais, ele que foi igualmente distinguido com o troféu de MVP (Jogador Mais Valioso), a equipa técnica volta a testar a capacidade física da sua rapaziada, culminado com os trabalhos de campo no Pavilhão Arena do Kilamba, quartel-general dos hendecacampeões africanos.

Entretanto, Armando Costa, base do 1º de Agosto, e Valdelício Joaquim, poste do Recreativo do Libolo, devem juntar-se ao grupo em princípio hoje, quinta-feira, segundo apurou o Jornal dos Desportos junto de uma fonte federativa.

A Selecção Nacional que vai em busca do décimo segundo título continental foi convidada a disputar de 29 de Julho próximo a cinco de Agosto, o torneio internacional, ao lado das selecções da Lituânia, Nova Zelândia, para além do país anfitrião.

A fase final do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket) estava inicialmente marcada para a República do Congo Brazzaville, tendo desistido de acolher a prova, alegadamente por questões logísticas.

Eis os atletas convocados por Manuel Silva \"Gi\": Armando Costa, Gerson Domingos, Milton Barros, Hermenegildo Santos, Roberto Fortes, Pedro Bastos, Carlos Morais, Leandro da Conceição, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", Edson Ndoniema, Olímpio Cipriano, Alexandre Jungo, Leonel Paulo, Valdir Manuel, Sílvio Sousa, Bruno Fernando, Reggie Moore, Felizardo Ambrósio \"Miller\", Valdelício Joaquim \"Vander\", Yanick Moreira, Teotónio Dó e Eduardo Mingas.