Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pr-Seleco realiza esta manh stimo treino

15 de Novembro, 2018

A Seleco Nacional ter como adversrios Camares, Chad e Tunsia.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Ainda com o grupo incompleto, a Pré-selecção Nacional de basquetebol em seniores masculino realiza na manhã de hoje, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, a sétima sessão de treinos, visando a sua participação na quinta e derradeira janela de qualificação zona africana para a Copa do Mundo da República Popular da China, em 2019, prova a decorrer de 30 do mês em curso a 02 de Dezembro próximo, no Pavilhão Arena do Kilamba, em Luanda.
O seleccionador nacional, Will Voigt, tem submetido a sua rapaziada em sessões bi-diárias, com o pensamento virado para a quinta janela de qualificação zona africana para a Copa do Mundo de 2019. Com sete presenças em fases finais em Campeonatos do Mundo, os hendecacampeões africanos buscam a oitava presença numa competição do género. Os angolanos precisam duas vitórias, para assegurem o passe de acesso à Copa do Mundo de 2019.
A Selecção Nacional terá como adversários Camarões, Chad e Tunísia, respectivamente.
Os atletas que actuam na diáspora, nomeadamente, Carlos Morais, Yanick Moreira, Lenadro Conceição e Júlio Afonso, devem juntar-se ao grupo daqui a sensivelmente uma semana e meia.
Tunísia, selecção que já assegurou a qualificação para a Copa do Mundo de 2019, lidera a tabela classificativa do Grupo E, com 18 pontos, contra 15 de Angola, no segundo lugar.
Egipto e Camarões, ambos com 14 pontos, ocupam o terceiro e quarto lugares, seguidos pela Chad e Marrocos, ambos com 12 pontos.
A Nigéria, líder do Grupo F, com 18 pontos, está igualmente qualificada para a fase final da Copa do Mundo de 2019, competição que vai contar com 32 nações, contra 24 das anteriores edições.
Seis selecções já asseguraram as respectivas presenças. Trata-se da Alemanha, República Checa, Grécia, Lituânia, Tunísia e Nigéria. Eis os vinte e um (21) eleitos para \"operação\" Luanda: Alexandre Jungo, Gerson Domingos (Interclube), Leonel Paulo, Olímpio Cipriano, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", Benvindo Quimbamba, Hermegildo M´bunga e José António (Atlético Petróleos de Luanda), Felizardo Ambrósio \"Miller\", Edson N´doniema, Jone Pedro, Matau Fonseca, Mohamed malick Cissé e Pedro Bastos (1º de Agosto), Ludgero Samuel Galiza Glofate, Garcia Buimba e Reggie Moore (Atlético Sport Aviação (ASA), Carlos Morais (Mens Sana Siena Basket de Itália), Leandro Conceição (Sport Lisboa e Benfica), Yanick Moreira (Paok da Grécia) e Júlio Afonso (Club Baloncesto Tizona Autocid de Espanha).