Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Pr-Seleco Nacional cumpre quinta sesso

Melo Clemente - 03 de Junho, 2017

A Pr-Seleco Nacional de basquetebol masculino de sub-19 que projecta o Campeonato do Mundo

Fotografia: Jos Soares | Edies Novembro

Depois de ter trabalhado ontem em regime bi-diário, no Pavilhão Arena do Kilamba, o combinado nacional liderado por Raul Duarte volta a trabalhar hoje, sábado, em sessão única.

O seleccionador nacional, Raul Duarte, continua a privilegiar a componente física, sem descurar os aspectos técnicos e tácticos da sua rapaziada.

Entretanto, o também director técnico da Federação Angolana de basquetebol, continua a aguardar pelo aval da direcção do órgão reitor da modalidade, relativamente ao estágio pré-competitivo que o cinco nacional deverá realizar no Reino de Espanha.

A efectivação do estágio está dependente das verbas a serem alocadas pelo Ministério da Juventude e Desportos (Minjud).

Angola vai disputar o Campeonato do Mundo de sub-19, ao lado das selecções dos Estados Unidos da América, actual campeão em título, Itália e Irão, respectivamente. Os angolanos enfrentam na estreia, a similar da Itália.

Eis a lista completa da Pré-Selecção Nacional de sub-19: Childe Dundão, Cley Cabango e Cristiano Xavier, todos do Atlético Petróleos de Luanda, Milton Valente, Jilson Bango, Tárcio Domingos e Délcio Sebastião, 1º de Agosto, Jonatão Ndjungu, Grupo Desportivo Interclube, Glofate Buiamba, Atlético Sport Aviação (ASA), Geraldo Santos, Futebol Clube Vila Clotilde, Sílvio Sousa e Bruno Fernando, ambos do IMG Academy dos Estados Unidos da América, Valdir Manuel, do The Patrick School dos estados Unidos da América, Eric Amândio e Rifen Miguel, ambos do West Oaks Academy dos Estados Unidos da América, Levy Miguel, Casper College dos Estados Unidos da América, e Melvyn da Silva, do Ja Vich Clermont Métropole de França.