Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Preparao do Libolo altera calendrio do BAI Basket

30 de Novembro, 2013

A preparao da equipa Snior Masculino de Basquetebol do Recreativo do Libolo

Fotografia: Jornal dos Desportos

De acordo como o comunicado distribuído à imprensa pela direcção do órgão reitor da modalidade (FAB), os jogos da equipa em casa vão ser antecipados fase aos seus compromissos nesta competição.

Estão adiados os jogos ASA – Libolo (29/11), Libolo –Viana (30/11), Sporting–Libolo (06/12), Libolo – Petro (07/12) e Libolo – 1º de Agosto (13/1/2014). A formação da província do Kwanza-Sul, vai aperfeiçoar durante duas semanas, os aspectos físicos e técnicos sob orientação do treinador Norberto Alves.   

Os vice-campeões nacionais vão efectuar jogos particulares com equipas portuguesas, para compactar os sectores. A viagem para Sousse, na Tunísia, está agendada para dia 9 de Dezembro.

A contratação do extremo base Carlos Morais enquadra-se na aposta estratégica do Recreativo de Libolo para conquistar a Taça dos Clubes Campeões Africanos, competição que conta com a presença do 1º de Agosto, outra equipa angolana detentora do troféu. Na última edição, o Recreativo de Libolo ficou em quinto lugar na tabela classificativa e na sua estreia, em 2010, ocupou a sétima posição.

Estão em estágio em Portugal, os basquetebolistas: Olímpio Cipriano, Luís Costa, José Miguel, Francisco Sousa, Edson Ferreira, Braúlio Morais, António Monteiro, Moses Sonko, Abdel Moussa, Eric Coleman, Filipe Abraão, Eduardo Mingas e Carlos Morais.