Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Progresso atinge "chapa 200"

João Constantino /Cuito - 17 de Setembro, 2016

Sambilas batem recordes de pontos numa partida com o Benfica do Andulo

Fotografia: Kindala Manuel

A equipa sénior masculino de basquetebol do Progresso do Sambizanga alcançou ontem um resultado histórico no basquetebol nacional, e quiçá africano, ao vencer o Benfica do Andulo por expressivos 220-36, com já favoráveis 89-12 ao intervalo, em partida referente à segunda jornada do Nacional da segunda divisão.

O resultado histórico deixa para trás a vitória do Petro de Luanda diante do Vila Clotilde por 213 pontos. Alberto Carvalho Ginguba, técnico da equipado do  sambila, afirmou que o resultado nunca esteve em causa, serviu para dar rodagem competitiva à equipa que aos poucos entra na filosofia de jogo.

Antes do jogo de sexta-feira, o Progresso  venceu o Sporting de Benguela por 91-60, em jogo da primeira jornada.  Ainda ontem, o Sporting de Catabola deu chapa cem ao Benfica do Cunje (105-67).

Amanhã, para a terceira e ultima jornada do quarto campeonato nacional da segunda divisão, reserva os jogos Benfica do Andulo - Sporting de Benguela, Casa do Pessoal -Sporting de Catabola, Progresso -Jasck e Sporting do Bié - Benfica do Kunje.

O negativo da prova é o facto de até o fecho da segunda jornada só dois árbitros Gerson Calufele e Rubem Dungula estarem a apitar os jogos do campeonato. Em dois dias apitaram oito jogos, o que está a prejudicar a qualidade da dupla de árbitros vinda de Benguela.