Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Progresso e CPPL estão no Bic-Basket.

João Constantino, Cuito - 22 de Setembro, 2016

Equipas seniores masculinas de basquetebol

Fotografia: Nuno Flash

As equipas seniores masculinas de basquetebol do Progressso Associação Sambizanga e da Casa do Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) garantiram presença no campeonato nacional da primeira divisão BIC Basket, referente a época desportiva 2016-2017.

Os sambilas garantiram o apuramento ao vencerem na meia-final o Sporting do Bié, por expressivos 110-46, numa partida em que o técnico bieno, Paulo Rufino Principe acabou expulso do banco.

Na outra partida, entre equipas de Benguela, a Casa do Pessoal venceu o Sporting, por 87-66, numa partida de bom nivel técnico.

Assim Progresso do Sambizanga e Casa do Pessoal do Porto do Lobito vão disputar a final da quarta edição do nacional da bola ao cesto da segunda divisão, com presença garantida no nacional da primeira divisão, já que a segundona apura os dois primeiros classificados.

As duas equipas começam a partir de hoje, quinta-feira, a lutar pelo título, no play-off a melhor de três jogos. Já o Sporting do Bié e sua congénere de Benguela irão disputar o terceiro lugar.