Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Quartos-de-final agitam Lubango

Gaud?ncia Hamely, no Lubambo - 25 de Janeiro, 2017

Jovens em busca do passe de acesso com exibições de encher o olho

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os jogos dos quartos de final aquecem hoje, a partir das 10h00, no pavilhão do Benfica Petróleos do Lubango, o Campeonato Nacional de Basquetebol de Sub-18 em masculino, que encerra este sábado. Em busca do passe para as meias-finais, jogam a Casa Pessoal do Porto do Lobito e o Recreativo do Libolo.

A equipa da província de Benguela entra na partida, em princípio, favorita à vitória. Ocupou a segunda posição da série A, com sete pontos, enquanto a agremiação de Calulo foi a terceira classificada do grupo B, com seis pontos. Pelos valores mostrados, espera-se por jogo emocionante.

Noutra partida, no pavilhão Multiuso  Nossa Senhora do Monte, às 11h00, o Sport Sumbe e Benfica defronta o Vila Clotilde. O quarto classificado da série A, com cinco pontos enfrenta o líder do grupo B, com oito pontos. A balança pesa a favor da equipa de Luanda, por oferecer melhor performance. Os comandados de Venâncio Quintas querem chegar à final e têm condimentos para atingi-lo.

Para aquecer a tarde, às 14h00, o Heja Sport Clube do Lubango disputa o acesso à meia-final diante do Sporting Clube de Benguela, no pavilhão do Benfica Petróleos do Lubango. O terceiro classificado do grupo A, com seis pontos, joga com o segundo classificado da série B, com seis pontos. O equilíbrio vai marcar a partida.

O destaque dos quartos de final está marcado para as 16h00 no pavilhão  Nossa Senhora do Monte. O líder do grupo A, com oito pontos, o 1º de Agosto, defronta o quarto classificado do grupo B, ASA. O 1º de Agosto terminou na liderança sem derrota e apresenta o melhor basquetebol da competição. Noutro lado da quadra está o ASA, uma equipa que deu amostras de ser um candidato ao título.

Apesar da chegada tardia ao local da competição, os comandados de Wilson de Carvalho apresentam técnicas individuais bem apuradas, que podem dificultar as manobras dos "mancebos" do Rio Seco.

O técnico aviador garantiu que vão cumprir as recomendações da direcção, até onde podem chegar. Perante os militares, só há um objectivo: "realizar o melhor basquetebol" de Luanda.

O treinador do 1º de Agosto, Walter Costa, assegurou que está no Lubango para mostrar o trabalho de massificação e procura ganhar " jogo a jogo". Diante do ASA, o objectivo vai ser cumprido.

 FEMININO

A competição júnior feminina tem agendada para hoje, a partir das 8h00, a segunda jornada da segunda volta no pavilhão do Benfica Petróleos do Lubango. Entram em campo, o Sporting Clube de Benguela e Interclube.

A equipa de Luanda é favorita à vitória, pela performance das suas integrantes. É um conjunto homogéneo com boa defesa.Às 12h00, no mesmo espaço, o 1º de Agosto joga com o Interclube de Benguela. As militares estão em condições de conquistar os dois pontos em disputa.Por força do calendário, repousa hoje o Benfica Petróleos do Lubango.