Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Quatro equipas lutam pela final

Juscelino da Silva - 30 de Março, 2019

A competio teve incio no dia 16 do corrente e encerra amanh.

Fotografia: Edies Novembro

Cai amanhã o pano da primeira edição do torneio Amigos do Basquetebol. O evento é disputado por clubes que praticam o “street basket” (basquetebol de rua) e visa unir os praticates .Maculusso, Vila Alice, Jumbo e Centralidade de Kilamba são as comunidades da província de Luanda que pelejam por um lugar na final da prova de atletas não federados que encerra amanhã, às 13h00, na Cidadela Desportiva.Hoje, Maculusso e Vila Alice medem forças às 13h00, no pavilhão anexo número dois da Cidadela Desportiva. Duas horas depois, às 15h00, o Jumbo recebe a Centralidade de Kilamba no fecho das meias-finais.

Para chegarem às meias-finais do torneio, o Jumbo venceu nos quartos de finais o Bairro Popular por 81-77, a Centralidade de Kilamba despachou os Formigas do Cazenga por 98-74, a Vila Alice vergou o bairro da Camama por 72-42 e o Maculusso derrotou o Zango por 85-69.A prova não congrega jogadores federados e os participantes desfrutam de uma grande oportunidade para se mostrarem diante do público que ocorre em massa. 

A primeira edição do torneio Amigos do Basquetebol leva muita gente ao pavilhão anexo número dois da Cidadela Desportiva. O objectivo é promover o basquetebol de rua praticado pelos atletas não federados. Na abertura do evento, nota positiva à organização que teve o apoio técnico da Associação Provincial de Basquetebol de Luanda. A adesão do público marca a realização do evento.

A competição teve início no dia 16  do corrente e encerra amanhã.O certame conta com a participação de oito equipas, mormente, Jumbo, Maculusso, Vila Alice, Zango, Formigas do Cazenga, Centralidade do Kilamba, Camama e Bairro Popular.O renascimento do “street nasket” vai permitir o despoletar de muitas estrelas escondidas nos diferentes bairros.