Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Quezada já trabalha no Rio Seco

Melo Clemente - 04 de Novembro, 2016

Emanuel Quezada, pode ser a grande novidade do 1º de Agosto

Fotografia: M.Machangongo



O dominicano naturalizado norte-americano, Emanuel Quezada, pode ser a grande novidade do 1º de Agosto que amanhã, sábado, defronta o Recreativo do Libolo, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em partida referente à segunda jornada do torneio de apuramento à fase final da Taça dos Clubes Campeões Africano de basquetebol em seniores masculino.

Depois de ter escalado ontem a capital do país, Luanda, ao princípio da tarde, tendo sido recebido no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro pelo director para o basquetebol do grémio militar, Sílvio Lemos, a nova coqueluche do Clube Central das Forças Armadas Angolanas ( 1º de Agosto) foi convidado posteriormente a visitar as instalações do seu novo clube.Emanuel Quezada, base que se notabilizou ao serviço do Atlético Petróleos de Luanda, tendo sido um dos principais obreiros da conquista da Taça dos Clubes Campeões Africano da equipa petrolífera, prova disputada em solo pátio, em 2015, treinou-se ontem, com os seus novos companheiros às ordens do técnico espanhol, Ricard Casas, que vê aumentado o leque de opções na posição um.

Com a integração do base dominicano naturalizado norte-americano, Ricard Casas que cumpre o seu segundo ano de contrato com a equipa do Rio Seco, fechou o seu plantel referente à época desportiva 2016/2017.

Assim, Emanuel Quezada, considerado um dos melhores jogadores estrangeiro a actuar no BIC Basket, poderá fazer a sua estreia com a "camisola militar" no torneio zonal de apuramento à Taça dos Clubes Campeões Africano, competição que arranca hoje, sexta-feira, com a disputa da primeira jornada da referida competição.

Estarão as ordens do técnico Ricard Casas os seguintes atletas: Emanuel Quezada, Francisco Sousa, Hermenegildo Santos, Aramando Costa, Edson Ndoniema, Bráulio Morais, Joaquim Gomes "Kikas", Felizardo Ambrósio "Miller", Agostinho Coelho, Islando Manuel, Mohamed Malick Cissé, Mútu Fonseca, Tárcio Domingos, Tariq Kirksay e Aires Goubel.


NBA
Thunder
bate Clippers


Só restam duas equipas invictas na época 2016/17 da NBA. Ontem, após derrotas de Atlanta Hawks e Chicago Bulls, o Oklahoma City Thunder acabou com a sequência do LA Clippers, ao triunfar por 85 a 83. Agora, é a única equipa da Conferência Oeste que ainda não perdeu. A outra equipa que ainda não conheceu derrota, no Leste, é o Cleveland Cavaliers.

Para levar a melhor no duelo de invictos no Staples Center, o Thunder contou, mais uma vez, com grande actuação do base Russell Westbrook, que anotou 35 pontos, seis ressaltos e cinco assistências. Em quatro jogos, o astro já tem 151 pontos, a melhor marca da história de um jogador numa equipa com início de época com quatro vitórias.

Do lado dos Clippers, o destaque foi o também base Chris Paul, cestinha da equipa com 15 pontos e ainda 11 ressaltos, nove assistências e seis roubos de bola.