Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Rads da Tunsia bate Kano Pillars da Nigria

Melo Clemente - 13 de Dezembro, 2015

A formao do Etoile Sportive de Rads da Tunsia alcanou ontem a sua segunda vitria consecutiva

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação do Etoile Sportive de Radés da Tunísia alcançou ontem a sua segunda vitória consecutiva, ao derrotar ontem, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, a similar do Kano Pillars da Nigéria, por 63-73, em partida referente a terceira jornada do Grupo B da fase preliminar da XXX edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em seniores masculino.

 Depois de ter perdido na estreia, diante do Recreativo do Libolo, por escassos dois pontos (81-83), os actuais vice-campeões, ao que tudo indica, encontraram o caminho das vitórias.

Após a vitória na ronda dois, frente a modesta equipa do Ascut do Madagáscar, por 82-70, ontem, os tunisinos do Etoile Sportive de Radés suplantou a equipa do Kano Pillars da Nigéria, conjunto que ainda não conseguiu qualquer vitória nesta primeira etapa da competição. Em duas partidas disputadas até aqui, os nigerianos somaram igual número de derrotas.

 A equipa de Radés vencia já ao cabo dos primeiros 20 minutos, por 28-23. O equilíbrio foi a tónica dominante nos três primeiros períodos. No fim do terceiro quarto, os tunisinos venciam por escasso um ponto de diferença (53-52).

 Mais organizados, quer a defender, quer a atacar, os vice-campeões africanos conseguiram um parcial de 20-11, perfazendo 73-63, ao cabo dos 40 minutos regulamentares.

 O nigeriano Mathew Onmonya, com 25 pontos marcados, foi o cestinha da partida. Do lado da equipa tunisina, estiveram em grande destaque William Parker e Mohamed Kechrid, com 13 e 12 pontos respectivamente.

Ainda ontem, para o Grupo A, a Associação Desportivo Bairro de Cabo Verde alcançou a sua primeira vitória na competição, ao vencer a tangente, a similar do Interclub da República do Congo Brazzaville, por 66-65.

 O Recreativo do Libolo continua na liderança do Grupo B, agora com seis pontos, seguido do Etoile Sportive de Radés da Tunísia, com cinco pontos.

Gezira do Egipto, com quatro pontos, ocupa o terceiro lugar, ao passo que Ascut do Madagáscar e Kano Pilars da Nigéria ocupam a cauda da tabela classificativa, ambos com dois pontos cada.